COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Seis são presos por furto de equipamentos e ferramentas em usina desativada

Polícia

Eles foram surpreendidos pela Polícia Militar quando carregavam os objetos

Dentro da carretinha, PMs encontraram tubos de ferro que pertenciam à empresa

Dentro da carretinha, PMs encontraram tubos de ferro que pertenciam à empresa. Foto: Polícia Militar/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Seis pessoas – quatro homens e duas mulheres – foram presos em flagrante, na tarde de terça-feira (15), após furtarem diversos equipamentos e ferramentas de uma usina desativada em Alto Alegre. A empresa fica em uma estrada municipal, no bairro Serrinha. Eles foram surpreendidos pouco depois das 12h30.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares receberam a informação de que um veículo teria entrado na usina em atitude suspeita. Chegando ao local, os PMs encontraram um desempregado de 29 anos, um soldador, de 33, além de uma jovem, 26, e uma empregada doméstica, 34, todos moradores em Penápolis. O grupo foi surpreendido pela equipe quando colocavam, dentro de uma carretinha acoplada em um Palio, tubos de ferro que pertenciam à empresa.

No local, havia outro automóvel, um Celta, que era de um dos investigados. Questionados, os acusados disseram que estiveram na usina por outras vezes, vendo pessoas buscarem objetos do local e, por isso, estavam fazendo o mesmo, por acharem que não teria problema. Próximo do grupo, os militares ainda encontraram um maçarico grande e um botijão de gás.

Em buscas nos carros, foi apreendida uma porção de maconha, tendo o desempregado assumido a propriedade do entorpecente, alegando que era para consumo próprio. Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram levados a delegacia de Alto Alegre para prestarem esclarecimentos. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve pela usina realizando perícia.


CAMINHANDO

Durante a elaboração do BO, os policiais receberam nova informação de que o crime teria sido cometido por seis pessoas, sendo que duas delas foram vistas caminhando em direção à cidade. Com isso, a equipe voltou a fazer buscas, encontrando um microempresário de 33 anos, residente em Penápolis e um pintor, de 31, morador de Birigui. Eles foram abordados e, inicialmente, negaram o furto, alegando que estava trabalhando na zona rural.

No entanto, ao serem levados para a delegacia, após verem os veículos e os objetos, confessaram a participação no crime. Cinco celulares foram apreendidos, além dos automóveis e da carretinha. Um sócio da empresa esteve pela unidade, reconhecendo os objetos. Após a conclusão do BO, os homens foram encaminhados para a cadeia de Penápolis, enquanto as mulheres para uma unidade prisional feminina da região, estando todos à disposição da Justiça.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.