JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Selecionados para Bolsa Trabalho iniciam atividades dia 7

Cidade

Objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional?e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social

Participantes iniciarão suas as atividades na próxima segunda, em órgãos municipais

Participantes iniciarão suas as atividades na próxima segunda, em órgãos municipais. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura de Penápolis recebeu, na sexta-feira (4), as pessoas selecionadas para o Programa Bolsa Trabalho, no Auditório Cora Coralina. Os 60 selecionados iniciam suas atividades na próxima segunda (7), em diversos órgãos municipais.

A recepção dos selecionados contou com a presença do prefeito Caíque Rossi, secretários de Desenvolvimento, Fábio Ferracini, e Cultura e Turismo, Lucas Casella, além do chefe de Iniciação ao Trabalho, Cláudio de Souza Santos. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância do programa estadual.

“Ele oferece ocupação, qualificação profissional e renda. É uma ação positiva tanto para os beneficiários quanto para a Prefeitura que terá auxílio desses profissionais durante cinco meses. Em Penápolis, o programa já beneficiou 100 pessoas, em suas duas edições”, destacou.

Sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo.

Tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.

Participam do programa pessoas que residam no Estado de São Paulo a mais de dois anos, desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, maiores de 18 anos e com renda familiar menor do que meio salário mínimo por pessoa.

É permitido apenas um beneficiário por núcleo familiar. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.