Selecionados para Bolsa Trabalho iniciam atividades dia 7
Cidade
Objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional?e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social
Da Redação 05/03/2022A Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura de Penápolis recebeu, na sexta-feira (4), as pessoas selecionadas para o Programa Bolsa Trabalho, no Auditório Cora Coralina. Os 60 selecionados iniciam suas atividades na próxima segunda (7), em diversos órgãos municipais.
A recepção dos selecionados contou com a presença do prefeito Caíque Rossi, secretários de Desenvolvimento, Fábio Ferracini, e Cultura e Turismo, Lucas Casella, além do chefe de Iniciação ao Trabalho, Cláudio de Souza Santos. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância do programa estadual.
“Ele oferece ocupação, qualificação profissional e renda. É uma ação positiva tanto para os beneficiários quanto para a Prefeitura que terá auxílio desses profissionais durante cinco meses. Em Penápolis, o programa já beneficiou 100 pessoas, em suas duas edições”, destacou.
Sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo.
Tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.
Participam do programa pessoas que residam no Estado de São Paulo a mais de dois anos, desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, maiores de 18 anos e com renda familiar menor do que meio salário mínimo por pessoa.
É permitido apenas um beneficiário por núcleo familiar. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.