FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Sem Mogi Mirim, Segundona do Paulista tem novo formato

Esportes

Região será representada pela Associação Esportiva Araçatuba e Bandeirante de Birigui

Bandeirante de Birigui representará a região no campeonato, assim como a AEA

Bandeirante de Birigui representará a região no campeonato, assim como a AEA. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Na tarde de quinta-feira (27), a FPF (Federação Paulista de Futebol) realizou, por meio de videoconferência, o Conselho Arbitral da Segundona Paulista de 2020. A competição, que estava prevista para começar em abril, mas teve que ter o início adiado por conta da pandemia do coronavírus, vai rolar a partir de 18 de outubro.

Segundo o que a entidade passou para todos os presentes, o campeonato terá a participação de 35 clubes, ao contrário dos 42 inicialmente inscritos antes da quarentena. Porém, a formação dos grupos e a tabela da competição só serão divulgados até a próxima sexta-feira (4).


PARTICIPANTES

Participarão do certame Manthiqueira, América, Amparo, Andradina, Francana, Inter de Bebedouro, Flamengo de Guarulhos, Itararé, Guarulhos, AEA (Associação Esportiva Araçatuba), Bandeirante de Birigui, Barcelona Capela, Brasilis, Assisense, Mogi das Cruzes, Elosport, XV de Jaú, SKA Brasil, São-Carlense, Grêmio Mauaense, Grêmio Prudente, Independente, Jabaquara, Mauá, Osvaldo Cruz, Rio Branco, São José, Itapirense, Matonense, Tanabi, Tupã, União Barbarense, União Mogi, União Suzano e Vocem estarão na luta pelo acesso.

Da lista inicial, de antes da quarentena devido à pandemia de coronavírus, que continha 42 agremiações, desistiram Santacruzense, São Carlos, Joseense, Taboão da Serra, Mogi Mirim, Jaguariúna e Taquaritinga. Os clubes participantes da competição se comprometeram, por meio de termo assinado e enviado à FPF, a cumprir rigorosamente os Protocolos de Saúde e de Operação de Jogo, que preveem, entre outras exigências, a realização semanal de exames PCR em toda delegação.


DISPUTA

Os 35 clubes seriam divididos em sete grupos de cinco times cada. Os dois primeiros de cada chave mais os dois melhores por índice técnico avançam para a segunda fase, as oitavas de final. A fase inicial terá apenas um mês de duração.

A partir das oitavas de final, a definição será em mata-mata. Nas semifinais, serão definidos os dois times que vão subir para a Série A3 e, em seguida, haverá a final. A competição está prevista para terminar em 16 de dezembro.

Entre as novas decisões, a lista B, com jogadores formados pelo clube e que não contavam na lista principal de inscritos, foi extinta. Com isto, os times podem usar, por jogo, cinco atletas amadores, entre titulares e reservas, e eles terão que estar na lista de inscritos, que conta com os profissionais, com o limite de 26 jogadores.

Além disso, a federação vai ceder cinco lotes de testes para a Covid-19 para os clubes participantes. Dois deles serão entregues antes da competição - um para o início dos treinos e outro para antes da estreia - e mais três durante o torneio. Os clubes terão que custear mais dois lotes.

A FPF irá custear o transporte dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes (caso das cidades que não estejam na fase amarela ou verde do Plano São Paulo), se assim for solicitado pelas agremiações. Não serão cobradas dos clubes as taxas de inscrições dos atletas.

A entidade e os clubes solicitarão ao Centro de Contingência do Coronavírus do governo estadual autorização para poderem iniciar os testes da Covid-19, clínicos e físicos, além das avaliações fisiológicas em 8 de setembro. Será pedida ainda a liberação para que os treinos possam acontecer a partir de 14 do mesmo mês. (*) Com informações do site Futebol Interior



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.