BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Semae encerra racionamento de água em São José do Rio Preto

Região

Racionamento acontecia nos bairros abastecidos pela ETA Palácio das Águas

Vertedouro da Represa Municipal na semana passada

Vertedouro da Represa Municipal na semana passada. Foto: Reprodução/TV TEM/Arquivo

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) encerrou ontem (26) o racionamento de água em São José do Rio Preto (SP). A informação foi divulgada pela autarquia. A medida acontecia nos bairros abastecidos pela ETA (Estação de Tratamento de Água) Palácio das Águas, das 13h às 20h, mas já chegou a ter um horário maior.

Segundo o serviço, o volume de chuva registrado no final de semana foi de 27,4 milímetros. O acumulado do mês de outubro é de 74, 4 milímetros. Com a chuva, o nível dos lagos aumentou. No lago 1, o nível atual da Represa Municipal está 10 centímetros acima do vertedouro. No Lago 3, está 8 centímetros acima do vertedouro.

“Nós ainda não estamos em vazão plena, mas já temos um volume de água suficiente para suspender o racionamento”, afirma Jaqueline Reis, gerente de operação e manutenção. O Semae retomou a captação do Lago 1 da Represa Municipal, que abastece a ETA. A vazão atual é de 370 litros de água/segundo. Quando estiver em plena operação, a ETA irá coletar 450 litros de água/segundo. (*) Com informações do site G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.