COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Semana de Museus terá horário especial para visitação pública durante três dias

Cidade

No período, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o acervo que Penápolis oferece em seus museus

Museus estarão abertos em horário diferenciado para receber os visitantes

Museus estarão abertos em horário diferenciado para receber os visitantes. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Entre os dias 20 e 23 de agosto, Penápolis terá uma programação especial em comemoração à 6ª Semana de Museus, quando a comunidade é convidada para conhecer o acervo dos quatro museus da cidade. As atividades, organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, são gratuitas e abertas ao público nos quatro museus.

O Museu do Folclore, Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”, Primeira Casa de Penápolis – Museu de São Francisco, e Museu do Sol, durante a semana terão horário de funcionamento diferenciado.

Durante o período, entre os dias 20 e 23, os museus funcionam das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, e para facilitar a visitação, os museus abrem em horário noturno, das 19h às 22h, com exceção do Museu do Sol.

Além do evento promover os museus da cidade, a semana também oferece a oportunidade para que as pessoas conheçam a estrutura, as atividades e história da cidade. Será o momento de conhecer o acervo do folclore e da arte Naïf.


PROGRAMAÇÃO

De 19 a 21 acontece oficina “A Música Instrumental e Sua Diversidade”, com o músico Daniel Freitas, iniciativa gratuita e voltada para músicos, professores e estudantes de música, pedagogos e apreciadores de instrumentos de percussão. Para maiores de 16 anos, será das 19h às 23h, na Praça 09 de Julho 150. Inscrições com apresentação de documento pessoal com foto, e preenchimento uma ficha na sede da secretaria.

Na quinta-feira, dia 22, a praça Nove de Julho recebe uma programação especial e gratuita à população, a partir das 19h, com apresentação da Corporação Musical Maestro José Ferreira Leite. Após, a escolas municipais, CMEIs e a Associação Vila da Infância realizam apresentações de quadrilhas juninas.

Em seguida a Folia de Reis “Geraldinho e seus Dois Irmãos” se apresenta, ficando o encerramento a cargo da Orquestra Penapolense de Música Raiz. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.