FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Seminário reuniu 15 cidades para discutir políticas para pessoa em situação de rua

Brasil

Profissionais discutiram os desafios e os protocolos de atendimento para esse público.

Durante o evento, os profissionais discutiram os desafios e os protocolos de atendimento para esse público

Durante o evento, os profissionais discutiram os desafios e os protocolos de atendimento para esse público. Foto: Imagem/PMP

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

No último dia 16, a Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) realizou o I Seminário sobre a Pessoa em Situação de Rua, com a participação de representantes de 15 municípios que compõem a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social - Drads Alta Noroeste de Araçatuba.

Com o tema “População em Situação de rua: Desafios, políticas públicas e direitos humanos”, os profissionais discutiram os desafios e os protocolos de atendimento para esse público. O evento contou com uma palestra do psicólogo Dr. Edson Neves Terra Junior.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que na oportunidade foi feita toda uma discussão acerca do trabalho técnico a ser desenvolvido com as pessoas em situação de rua no âmbito da política de desenvolvimento social, mas na perspectiva da intersetorialidade.

“Tivemos a participação remota do coordenador do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para População em Situação de Rua. Durante essa fala, o coordenador fez uma contextualização sobre o tema e frisou que o trabalho com a população em situação de rua não se restringe à assistência social, pois é necessário incluir as políticas de saúde”, destacou.

Ao final das discussões, foi apresentado o trabalho realizado em Penápolis com a população em situação de rua. O evento também marcou o início da construção do protocolo e fluxo de atendimento à pessoa em situação de rua.

“Já tivemos diversos encontros que discutiram o atendimento para a pessoal em situação de rua e agora discutiremos as políticas públicas para esse segmento de usuários da política pública de assistência social. O fluxo de atendimento integrará o protocolo municipal para a pessoal e situação de rua”, explicou Pedro Sanchez.

O I Seminário sobre a Pessoa em Situação de Rua - “População em Situação de rua: Desafios, políticas públicas e direitos humanos” conta com a parceria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social - Drads Alta Noroeste de Araçatuba. (*) Com informações da Secom – PMP

 



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.