JOVEM PAN PENÁPOLIS

Senac Araçatuba abre inscrições para curso de fotógrafo

Região

Iniciativa segue tendência de profissionalização do conteúdo para mídias digitais

No curso, o aluno aprenderá os conhecimentos básicos necessários para ingressar na área

No curso, o aluno aprenderá os conhecimentos básicos necessários para ingressar na área. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

As redes sociais tornaram-se a extensão compartilhada da vida pessoal e profissional de muitos. Os adeptos investem nas plataformas como se fossem uma vitrine, apresentando aquilo que é atrativo para os espectadores. Nas plataformas digitais, cada imagem compartilhada é muito bem pensada e produzida antes de ser postada.

“As mídias popularizaram ainda mais a fotografia. Hoje, pessoas e empresas estão publicando imagens em escala exponencial. Com isso, observamos uma busca por fotos mais elaboradas e criativas para se destacar em meio ao grande volume de publicações”, explica Marcelo Fernandes, docente da área de comunicação e artes do Senac Araçatuba.

Nesse cenário, crescem também as oportunidades para quem deseja trabalhar na área. Quem tem interesse mas ainda não domina as técnicas desta arte, pode se qualificar no Senac Araçatuba, que está com inscrições abertas para o curso de fotógrafo.

Marcelo reforça que o uso das mídias digitais de forma profissional reflete no crescimento do mercado fotográfico. “Muitas pessoas estão enxergando uma oportunidade de negócio e querem entrar nesse ramo, mas, para isso, precisam se profissionalizar”, comenta.


CONHECIMENTOS

No curso, o aluno aprenderá os conhecimentos básicos necessários para ingressar na área, desenvolvendo exercícios sobre como manusear uma câmera fotográfica, utilizar o flash eletrônico, realizar o tratamento de imagens e elaborar portfólios com as imagens produzidas.

“O curso trata desde os princípios da fotografia e avança até o aluno ter competência para operar uma câmera profissional em modo manual, sem depender do automático”, explica o docente.

Um diferencial deste futuro profissional é que ele pode atuar de forma autônoma ou em empresas que demandam esse tipo de produção, como agências publicitárias, produtoras, departamentos de comunicação de empresas e órgãos públicos, estúdios e laboratórios fotográficos, veículos de comunicação, como jornais e sites, além de instituições educacionais e governamentais.


REQUISITOS

Para participar do curso, o aluno deve ter no mínimo 16 anos e possuir um kit fotográfico com: câmera fotográfica DSLR ou Mirrorless com objetiva intercambiável, bateria, cartão de memória e flash.

Para mais informações sobre a formação e inscrições, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/aracatuba. (*) Com informações da A/I do Senac Araçatuba


Serviço

Curso de fotógrafo

Data: de 3 de fevereiro a 1º de julho

Horário: segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h30


Senac Araçatuba

Endereço: avenida João Arruda Brasil, 500, Araçatuba (SP)

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/aracatuba 



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.