JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Série A2 deve reiniciar em agosto e treinos presenciais voltam dia 27

Esportes

A competição seguirá com o mesmo regulamento, terá cinco substituições, e cartões serão zerados

Após definição das datas de retorno e reinício dos jogos, equipe do Penapolense deve ser remontada

Após definição das datas de retorno e reinício dos jogos, equipe do Penapolense deve ser remontada. Foto: Divulgação/Penapolense

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Federação Paulista de Futebol e os clubes do Campeonato Paulista Série A2 2020 realizaram novo Conselho Técnico, por meio de videoconferência, nesta terça-feira (14) para definir os protocolos sobre o reinício da competição.

Em comum acordo, a solicitação a ser enviada para o Governo de São Paulo será para a volta dos treinos presenciais no dia 27 de julho.

O intuito é que o torneio seja retomado no dia 19 de agosto, nos mesmos moldes da Série A1, mantendo o regulamento e a tabela.

CRONOGRAMA

A Comissão Médica da FPF e os médicos dos 16 clubes participantes da competição se reuniram virtualmente nesta segunda-feira (13). No encontro, foi aprovado o Protocolo de Readaptação Física e de Retomada Gradual dos Treinamentos.

Os clubes solicitaram que o Protocolo de Readaptação Física seja enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus para que sejam autorizados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 20 de julho.

Após a aprovação, também será encaminhado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 27 de julho.

Em sequência, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus o Protocolo de Operação de jogo. Por maioria, os clubes sugeriram que a competição seja retomada no dia 19 de agosto. A data de reinício dependerá de autorização do Governo do Estado.

Os testes de Covid-19 a serem realizados antes do reinício dos treinos e da competição serão custeados pela FPF para todas as delegações dos clubes, limitadas a 38 pessoas por agremiação.

Os exames de controle de dopagem dos jogos restantes da competição também serão pagos pela FPF.

A Federação Paulista de Futebol irá custear o transporte e hospedagem dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações.

O Regulamento Específico da Competição será mantido. Diante da paralisação do Campeonato por mais de três meses, se faz necessária apenas uma adequação nas datas de partidas, além de registro e inscrição de atletas.

Quando houver definição sobre o retorno da competição, as novas datas serão divulgadas. Não serão cobradas dos clubes as taxas de inscrições dos novos atletas inscritos.

Por unanimidade, os clubes solicitaram ao Departamento de Competições da FPF a substituição de 5 jogadores por clube a cada jogo e a possibilidade de cada clube ter 11 atletas no banco de reservas.

Por maioria, os clubes solicitaram zerar os cartões amarelos para o retorno da competição. Todos os pleitos serão encaminhados à Comissão Jurídica da FPF para análise. (*) Com informações da Agência Futebol Interior



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.