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Serviços de zeladoria beneficiam área verde do Rosa Alberton

Cidade

Trabalho reuniu servidores das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços, Saúde e Daep

Daep promoveu a trituração de galhos oriundos da poda de árvores

Daep promoveu a trituração de galhos oriundos da poda de árvores. Foto: Divulgação

AREIA BRANCA

Nesta semana, a Prefeitura está realizando uma série de serviços de zeladoria urbana na área verde localizada no bairro Rosa Alberton, próxima à marginal da estrada Armando Egreja. Trata-se de uma área de preservação onde não se pode extinguir a vegetação, entretanto a equipe da prefeitura está melhorando a limpeza da área para evitar descarte irregular de resíduos e riscos à saúde.

O trabalho reuniu servidores das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços, Saúde (por meio da Vigilância Epidemiológica) e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Com a parceria destes serviços está sendo possível proporcionar aos moradores da região a segurança em saúde pública e a melhora da questão visual e urbanística.

A primeira parte do serviço ficou a cargo da Secretaria de Agricultura, que promoveu a poda adequada de arbustos e galhos de árvores situadas junto ao meio fio e próximas à fiação elétrica. Já a equipe do Daep ficou incumbida da tarefa de processar os galhos e folhas com uso do triturador de galhos, levando o material para uma área adequada dentro do aterro sanitário.

O departamento também executou a pulverização de veneno nos poços de visita da rede de esgoto da região, com objetivo de combater insetos e demais animais nocivos à saúde.

Com relação à Vigilância Epidemiológica, agentes do setor promoveram uma ação de manejo ambiental na área verde, com a coleta manual de materiais inservíveis descartados nos meio da mata; esses objetos poluem e servem para acúmulo de água, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Outra atividade desempenhada pela Vigilância Epidemiológica é a desratização do local e conscientização junto à comunidade, para que não seja despejado lixo novamente. Já a secretaria de Obras teve a função de remover restos de entulhos, liberar escoamento de águas pluviais estancadas, executar pequenos reparos e realizar a pintura das guias. (*) Com informações da Secom – PMP



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