FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Servidores municipais participam de eleição para escolha de membros da Cipa

Cidade

Se inscreveram 14 funcionários; escolha acontece de forma virtual, no site da Prefeitura

Para esta eleição, se inscreveram 14 funcionários, que podem ser conhecidos no sistema

Para esta eleição, se inscreveram 14 funcionários, que podem ser conhecidos no sistema. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Serviço de Pessoal da Prefeitura iniciou, na quarta-feira (12), ao processo interno de eleição para escolha dos servidores municipais que farão parte da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), gestão 2021/2022. O pleito ocorre no período de 12 a 14, até às 17h. A escolha do candidato ocorre de forma virtual por meio do site do Executivo (www.penapolis.sp.gov.br).

Ao acessar a página, o funcionário deve clicar no ícone “Servidor”, que se encontra na barra do menu principal. Aos servidores que, por ventura, não possuam acesso a um meio digital, a Prefeitura disponibiliza computadores para efetuar a votação em dois locais: na sala do Serviço de Pessoal - piso superior do Paço Municipal - e no Serviço de Almoxarifado - avenida São Jose, 86.

Para esta eleição, se inscreveram 14 funcionários, que podem ser conhecidos no sistema disponível no site, incluindo nome, foto e setor em que desempenham suas funções. O referido sistema foi criado pelo Consórcio Intermunicipal de Informática, especificamente para esta finalidade.

A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A composição é formada por sete membros eleitos entre os funcionários e seus respectivos suplentes, mais sete indicados pelo prefeito, com os devidos suplentes.

A presidência também é nomeada por indicação do chefe do Executivo e a vice é eleita entre os pares. A comissão tem a função de viabilizar e organizar diálogo sobre a segurança e saúde no trabalho no âmbito interno da empresa. Para isso, ela organiza os diversos interesses dentro da prefeitura, possibilitando que todos consigam planejar, propor, informar, fiscalizar e fazer cumprir as NRs e acordos laborais adjacentes. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.