JOVEM PAN PENÁPOLIS

Servidores participam de palestra sobre comunicação não violenta

Cidade

Objetivo do evento foi promover o relacionamento mais saudável entre os servidores e com a população

A palestra foi ministrada pela educadora Marina De Martino e reuniu mais de 130 servidores

A palestra foi ministrada pela educadora Marina De Martino e reuniu mais de 130 servidores. Foto: Imagem/PMP

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Mais de 130 servidores da Prefeitura de Penápolis participaram de uma palestra sobre comunicação não violenta nesta terça-feira (05), no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural) da Funepe. O evento foi organizado pela Escola de Governo e pelo Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração. A abertura contou com a presença do prefeito Caique Rossi.

A palestra foi ministrada pela educadora Marina De Martino. A profissional é formada em Letras e Pedagogia com foco em Educação Democrática. Especialista em Arteterapia Junguiana pela UNIP e em Pedagogia Social pela FE-USP (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo).

O secretário de Administração, Pablo Ambrósio Ianela, explicou que o objetivo do evento foi promover o relacionamento mais saudável entre os servidores e com a população. “Nossa ideia foi estimular em todos os servidores uma relação mais consciente e com mais empatia tanto no ambiente de trabalho como em suas relações pessoais”, afirmou.

“A forma de se comunicar e se relacionar com o outro é fundamental e a palestra demonstrou que é necessário reconhecer essas situações e superá-las, com uma comunicação mais assertiva e empática. Agradecemos a participação e a colaboração dos servidores que participaram da palestra”, destacou Ianela.

O secretário de Administração acrescentou que a palestra faz parte de um programa de capacitações voltadas à administração pública. “Pensamos em diversas capacitações e eventos voltados às necessidades levantadas junto aos servidores. São formações que fortalecem e padronizam os procedimentos internos da Prefeitura e garantem uma atuação mais eficiente e com mais segurança jurídica”, finalizou Pablo Ianela. (*) Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.