Servidores públicos recebem chaves da casa própria
Cidade
Ao todo, são 78 imóveis construÃdos pela CDHU e destinados aos funcionários
Da Redação 26/06/2020A manhã de ontem (25) foi um momento muito especial para dezenas de servidores públicos que receberam as chaves de sua casa própria. É que a Prefeitura de Penápolis e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) fizeram a assinatura de contrato e entrega de chaves dos primeiros 32 imóveis do empreendimento “Penápolis L”.
Ao todo, são 78 imóveis construídos pela CDHU e destinados aos funcionários públicos. O ato de assinatura de contrato e entrega das chaves ocorreu no ginásio de esportes Prof. Antônio de Castilho Braga, o popular Gigante Azul, feito com horário agendado, para evitar aglomerações e colaborar com as medidas de distanciamento social, necessárias à prevenção do coronavírus.
Após esse procedimento, os servidores beneficiados se dirigiram até o imóvel para fazer a vistoria junto aos engenheiros da construtora. O prefeito Célio de Oliveira destacou que essa é a primeira vez que um empreendimento da CDHU contempla servidores públicos.
“Esse é um projeto pioneiro realizado em Penápolis, que vai transformar a vida de dezenas de servidores público e seus familiares”, afirmou. Com relação à entrega de 32 unidades, do total de 78 imóveis do empreendimento “Penápolis L”, ele explicou que essas casas já estavam prontas e por isso foram entregues.
“Por conta da pandemia do novo coronavírus, quando as pessoas estão passando por dificuldades financeiras, decidimos fazer a entrega dos imóveis já construídos, para que os servidores pudessem sair do aluguel o quanto antes. Assim que as demais unidades forem concluídas, faremos a entrega da mesma forma”, garantiu.
VICENTE
Vale lembrar que, na quarta-feira (24), também foi feita a assinatura de contrato e entrega das chaves das 232 casas do Residencial Vicente Berbel (Penápolis K), também construído pela CDHU. “Foram centenas de sorrisos e choros de emoção nesses dois dias. Para nós que fazemos gestão pública isso é motivo de contentamento, uma sensação de dever cumprido. É a confirmação de que nossa missão é transformar para melhor a vida da comunidade”, concluiu o prefeito. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.