ELDORADO SUPERMERCADO

Sesi Penápolis é campeão de programação na Olímpiada Brasileira de Robótica

Educação

Equipe obteve a medalha de 1° lugar como a melhor programação do Brasil

Alunos recebem prêmio na categoria Melhor Programação na Olimpíada Brasileira de Robótica

Alunos recebem prêmio na categoria Melhor Programação na Olimpíada Brasileira de Robótica. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A CyberNerds de robótica do Sesi Penápolis conquistou recentemente grande espaço no cenário da robótica nacional. Durante o mês de outubro, o time obteve diversas conquistas importantes na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada entre os dias 15 a 22 na cidade de São Paulo.

A equipe, formada por alunos do 2º ano do ensino médio, é composta pelos integrantes Felipe Sorroche de Oliveira, Igor José da Silva Florense, Maria Fernanda Bezerra da Costa e Raiane Castilho Trofino, sob a coordenação do professor Bruno Torrezan, que possui o prêmio de 3º lugar como Técnico Destaque no Torneio de Robótica First Lego League, que aconteceu entre os meses de março e abril.

Segundo o professor, durante os treinos, buscou-se capacitar e preparar os jovens e adolescentes para a interação do meio tecnológico, abrindo novas oportunidades para o mercado de trabalho. “Algo que sempre converso com os alunos é que o mais importante que qualquer premiação é sempre dar o nosso melhor. Espero que eles levem isso para vida”, disse.


TALENTOS

Entre os destaques durante o torneio, a equipe de robótica obteve a medalha de 1° lugar como a melhor programação do Brasil, além de ter a maior pontuação do Estado de São Paulo, conquistando um fato inédito para a programação de robótica do interior paulista.

Já na posição em nível nacional, ficou em 15º lugar. Atualmente, a equipe conta com o patrocínio da Rossetti Ferro e Aço, credenciada ArcelorMittal Distribuição, que possui unidades nas cidades de Penápolis e Bauru.


FUTURO

Segundo Paschoal Rossetti, sócio diretor da Rossetti Ferro e Aço, a equipe deve obter grandes conquistas em 2023.

“Ela obteve excelentes conquistas durante 2022 e, para o próximo ano, firmamos a parceira para as próximas equipes. Acreditamos 100% e, assim como o nosso principal produto, o aço, a robótica é um dos elementos principais para o desenvolvimento do país e a educação é a única forma de transformar a realidade das pessoas, criando cidadãos mais preparados para o mercado de trabalho e para o desenvolvimento social, ético e econômico de uma comunidade”, afirmou.

Para 2023, a equipe está com foco na competição World Robot Olympiad, um torneio global de robótica que utiliza peças de Lego na produção de robôs.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.