BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Setembro Amarelo: Espetáculo teatral “Tic Tac” será apresentado amanhã

Cidade

Espetáculo teatral vai trabalhar a temática do Setembro Amarelo, de valorização à vida, de forma mais leve e lúdica

A peça “Tic Tac” conta a história de Mauro, um homem de meia idade que passa por uma crise emocional

A peça “Tic Tac” conta a história de Mauro, um homem de meia idade que passa por uma crise emocional. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Como parte das ações em alusão ao “Setembro Amarelo” – mês de prevenção ao suicídio – a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social convida toda comunidade para prestigiar o espetáculo teatral “Tic Tac”, que será apresentado gratuitamente nesta quinta-feira, dia 14, às 15h, no NAC – Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (antigo Lúmine). Classificação 14 anos.

Segundo explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, o espetáculo teatral vai trabalhar a temática do Setembro Amarelo, de valorização à vida, de forma mais leve, lúdica, para que os adolescentes possam prestigiar e refletir sobre diversas questões emocionais.

“A peça será voltada aos jovens e adultos atendidos pelos programas sociais dos dois Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Programa Criança Feliz, das Organizações Sociais e também será aberta ao público em geral que queira prestigiar a apresentação, desde que seja maior de 14 anos”, convidou o secretário.


TIC TAC

A história da peça “Tic Tac” se desenrola em torno da vida de Mauro, um homem de meia idade que passa por uma crise emocional, alternando pensamentos negativos e positivos. Suas lembranças e vivências são a raiz dessa crise, que em grande parte, têm origem na sua escolha profissional e vida sem grandes relações pessoais. Cheio de altos e baixos em sua consciência, Mauro vai lutando contra suas frustrações, mas que não é fácil enfrentá-las sem ajuda; e mostra que a vontade de viver ainda existe. Através da sua autoanálise, o personagem nos faz pensar em nossas escolhas, comportamentos e maneiras de enxergar a vida. A montagem é da Cia Teatro de Coroas, de Votuporanga/SP. Duração: 45 minutos.


SERVIÇO

Espetáculo “Tic Tac” – Setembro Amarelo

Data: 14/09/23 – 15h

Local: NAC – Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, 170 – centro)

Classificação 14 anos

Entrada gratuita

(*) Com informações da Prefeitura



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.