BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Sicredi arrecada mais de 6 toneladas de alimentos em campanha social

Geral

Foram arrecadados também produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica, tudo revertido para entidades e fundos de solidariedade

Em Penápolis uma das entidades beneficiadas foi o Hospital Espírita Joao Marchesi

Em Penápolis uma das entidades beneficiadas foi o Hospital Espírita Joao Marchesi. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Para celebrar o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de executar ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, a cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP realizou a campanha regional “Doe de Coração” arrecadando alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza doméstica para entidades e famílias carentes.

Como resultado da iniciativa, alinhada à Agenda Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), foram arrecadadas mais 6 toneladas de alimentos, 350 itens de limpeza doméstica e 500 de higiene pessoal. Esses volumes foram arrecadados entre associados e colaboradores, além de ações voluntárias em supermercados. Para mobilizar as doações, houve o sorteio de uma mala de bordo por agência.

Neste ano, o Dia C foi celebrado em 3 de julho, no Dia Internacional do Cooperativismo, com o mote “Vem Transformar”. Mas a cooperativa realizou a campanha durante todo o mês de julho e começo de setembro, realizando as entregas logo após. No Brasil, o Sicredi mobilizou mais de 2 mil doadores em 227 municípios, veja na página da iniciativa (www.sicredi.com.br/site/diac/) a prestação de contas, com informações sobre valores, quantidade e beneficiados.
“O engajamento em ações de responsabilidade social é algo que acontece permanentemente na nossa cooperativa e que fica muito evidente durante o Dia C. Este ano, em função de todas as dificuldades geradas pela pandemia, voltamos nossos esforços para a arrecadação de alimentos, que é fundamental para dar apoio às famílias que estão passando por dificuldades. O resultado é mais uma amostra da força transformadora do cooperativismo, representada pela união das cooperativas e de seus associados em prol das comunidades”, afirma Américo Sthur Péchy, presidente da Sicredi Alta Noroeste SP.


BENEFICIADOS

•      Birigui: Fundo Social de Solidariedade

•      Penápolis: Hospital Espírita Joao Marchesi, Comunidade Terapêutica Renascer, Projeto Aba Pai e Fundo Social de Solidariedade

•      Araçatuba: Lar Caminho de Nazaré, Lar da Velhice e Projeto Chico Xavier

•      Andradina: Camor (Casa de Apoio Ao Morador de Rua), Camenor Casa do Menor Leda Furquim Atílio), Recanto do Senhor Jesus, Rapac (Rede Andradinense Apoio Ao Paciente Com Câncer) e Casa da Sopa

•      Ilha Solteira: Centro Dia para o Idoso

•      Guararapes: famílias carentes da cidade


ORIGEM DO DIA C

O Dia de Cooperar (Dia C) nasceu em 2009 como um projeto inovador em Minas Gerais. Em 2015, o Sistema OCB decidiu vincular as iniciativas dessa data tão importante à agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), que previa a realização de ações apoiadas no escopo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Com a mudança dos ODM para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em 2016, o Dia C manteve sua adesão às diretrizes que pretendem erradicar a pobreza do mundo. Fato que contribui bastante para o estreitamento dos laços entre a ONU e o Sistema OCB.


SOBRE  SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (*) Com informações da Assessoria de Comunicação e Marketing/Sicredi



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.