FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Silvio Augusto Bugiga recebe título de Cidadão Penapolense

Cidade

Ele foi jogador do CAP e atua como instrutor de fanfarra e professor de musicalização

Silvio Bugiga (direita), recebeu título de Cidadão Penapolense através do vereador Professor Bruno

Silvio Bugiga (direita), recebeu título de Cidadão Penapolense através do vereador Professor Bruno. Foto: Imagem/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Com aproximadamente 50 anos de trabalho na cidade, com destaque nas partes esportiva e musical, o instrutor de fanfarra e professor de musicalização infantil, Silvio Augusto Bugiga, recebeu sexta-feira, dia 22, o título de Cidadão Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal.
A entrega da honraria ocorreu pelo vereador Professor Bruno (PSD), autor de projeto para a homenagem.           
A solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco, entre outras participações, contou com o prefeito Caíque Rossi e ex-prefeito e presidente da Academia Penapolense de Letras, João Luís dos Santos.


VIDA

Filho de Natal Bugiga e de Luiza Doná  Bugiga, Silvio Augusto Bugiga nasceu dia 24 de fevereiro de 1962 em São Paulo. É o primogênito de três irmãos: Silvio, Sérgio e Sidinéia. Teve o início da sua infância apoiado com cuidados de tias e uma babá.

Entre 1972 e 1973,  por volta de 10 anos de vida, mudou-se com sua família para  Penápolis, diante da aquisição da Padaria da Vila Fátima por seu pai. Teve como primeiro trabalho, com cerca de 12 anos de idade,  a entrega  de pães  junto com seu irmão com utilização de carroça.

Estudante do ginasial na Escola Estadual Yone Dias de Aguiar,  despertou interesse e talento que marcariam sua vida, a  fanfarra, com incentivo de professores e passa também a ensinar no setor.

Na sua juventude iniciou carreira de jogador de futebol  na década de 70 no Clube Atlético Penapolense, onde atuou por vários anos.  Em 1996 avançou como instrutor de fanfarra com o  acréscimo de coreografia no trabalho.

Em 2002 iniciou trabalho inédito na cidade com ensino de música para criança entre 4  a 6 anos,  através do projeto Fanfarra Mirim, ação marcada por meio da EMEI Vila Fátima.
No final do mesmo ano ganhou destaque nacional com participação  do grupo da mesma unidade no programa  de 30 anos do  Esporte Espetacular, da TV Globo. Em 2015 tem outro momento de grande  repercussão em apresentação com crianças da Fundação Nelly Jorge Colnaghi com a presença da Xuxa.

Casado com Rita de Cássia Soares Bugiga, Silvio Bugiga  tem duas filhas: Jéssica e Júlia.Em longa carreira como instrutor de fanfarra, aprimorou sua formação, tornando-se também professor de musicalização com atendimento a Penápolis e região. (*) Por Imprensa/Câmara



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.