COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Simulado dos bombeiros marca mais uma ação na Semana Nacional de Trânsito

Cidade

Trabalhos acontecem hoje, a partir das 10h, no pátio do Santuário São Francisco de Assis, no Centro

Simulado acontece hoje (24), às 10h, no pátio do Santuário São Francisco de Assis

Simulado acontece hoje (24), às 10h, no pátio do Santuário São Francisco de Assis. Foto: Ivan Ambrósio

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Como parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, desenvolvida pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), o Corpo de Bombeiros de Penápolis promove hoje (24), uma simulação de resgate de acidente de trânsito no pátio do Santuário São Francisco de Assis, que fica na avenida Luís Osório, no Centro.

Os trabalhos acontecerão a partir das 10h e tudo poderá ser acompanhado pelo público. O objetivo do simulado, segundo a corporação, é aproximar-se ao máximo da realidade, podendo assim não só realizar o treinamento em foco, como também aferir o profissionalismo e a qualidade dos serviços prestados, inclusive o de trabalho em conjunto com outros órgãos.

Haverá ainda a panfletagem de folders educativos, exposição de equipamentos e viaturas, bem como esclarecimentos de dúvidas que venham surgir da população sobre o trabalho que é feito pelo Corpo de Bombeiros na cidade e microrregião.


EXPOSIÇÃO

Desde o último dia 18, diversas ações e campanhas são feitas na cidade.

Além da simulação, os munícipes podem conferir a exposição de dois veículos batidos, sendo um no cruzamento das avenidas Alayde Ferraz de Almeida com a João Antônio de Castilho, próximo ao Parque Santa Leonor, e o outro na rotatória do cruzamento da rua João Fatori com a avenida Dib Jorge, próximo ao Penápolis Garden Shopping.

A cena, segundo o Detran, tem como forma de conscientizar os condutores sobre a importância do trânsito seguro e de um comportamento mais responsável.

No total, serão por volta de 400 atividades em todo o Estado, entre exposições de carros batidos, palestras em empresas e escolas, pedágios educativos, gincanas estudantis, simulações com óculos 3D, entre outros pontos, tendo como objetivo principal mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas.

Dados do Ministério da Saúde, por ano, morrem mais de 35 mil brasileiros vítimas de acidentes, em sua maioria provocados por desatenção, imperícia e imprudência dos condutores. Este número, porém, pode ser muito maior, pois são contabilizados apenas aqueles que morrem no local do acidente.

Especialistas estimam que a quantidade chegue a 50 mil brasileiros mortos no trânsito. A dor maior é das famílias que perdem parentes ou que têm que conviver com vítimas que ficam com sequelas graves.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.