Sincomércio de Penápolis cria banco de currículos para auxiliar empresas
Cidade
Sistema entrou em funcionamento na última sexta-feira (23)
Ivan Ambrósio 28/07/2021Uma iniciativa do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis) passa a oferecer um novo serviço para aqueles que procuram emprego e potenciais empregadores. Entrou em funcionamento um banco de currículos, permitindo centralizar os candidatos ao emprego e possibilitar sua busca entre aqueles que procuram trabalhadores para suas equipes.
O novo serviço está disponível desde a última sexta-feira (23) e, na manhã de segunda (25), já haviam cadastrados 75 currículos. O presidente da instituição, Júlio Galinari, disse que qualquer pessoa utilizar o sistema, estando o banco de dados disponível para os associados que fazem parte do comércio e outros setores, como indústria e serviços, bares, lanchonetes e restaurantes.
“Nesse momento em que a economia vem se recuperando, apesar de a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, ainda não ter cessado, consideramos importante oferecer mais esse serviço aos empresários, que devem voltar a contratar”, explicou. O cadastro no banco de currículos está disponível no site do sindicato (www.sincomerciopenapolis.com.br) ou pelo aplicativo ‘Sincomércio Penápolis’, disponível gratuitamente nas plataformas Play Store ou App Store.
PROCEDIMENTO
Após clicar no link, o candidato deve informar um e-mail para contato e cadastrar uma senha. Em seguida, deve fornecer o CPF e o nome completo para concluir o cadastro. Um comunicado será enviado para que seja concluído o processo, com todas as informações do trabalhador. O mesmo procedimento pode ser feito pelas empresas, que poderão divulgar e cadastrar as vagas disponíveis.
Segundo Everson Santiago Carvalhal, responsável pelo sistema, assim que o serviço foi lançado, as empresas passaram a procurar o Sincomércio para saber se havia currículos disponíveis. “Sem dúvida, essa será uma das ferramentas mais importantes disponibilizadas pela instituição”, destacou.
Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que Penápolis fechou maio com saldo positivo na geração de empregos. Foi o segundo mês consecutivo com bons índices. Na oportunidade, foram criadas 348 oportunidades, sendo 819 contratações em carteira assinada e 471 desligamentos.
Entre janeiro e maio, são 972 vagas formais, resultado de 3.043 contratações, contra 2.071 demissões. O destaque foi para o setor da agropecuária, com 156 admissões, seguido do de serviços, com 142; construção civil (37); comércio (7) e indústria (6).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.