JOVEM PAN PENÁPOLIS

Sincomercio de Penápolis faz 75 anos

Cidade

Café da manhã reuniu funcionários e autoridades na manhã de sábado para celebrarem a data

Café da manhã marcou os 75 anos de fundação do Sincomercio de Penápolis

Café da manhã marcou os 75 anos de fundação do Sincomercio de Penápolis. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O Sindicato do Comércio de Penápolis (Sincomércio) completa neste domingo, dia 16 de fevereiro, 75 anos de fundação. Ontem (15), diretores do Sincomercio realizaram um café da manhã para celebrar o aniversário do sindicato, com a presença de profissionais da imprensa, entre outros convidados e autoridades.

O presidente Júlio Galinari disse ao INTERIOR que o momento foi de descontração e serviu para que todos lembrassem a data, tão especial para a entidade, que estava comemorando mais um ano. Também comentou sobre as expectativas para o comércio em 2020, e que dentro da realidade do momento são as melhores possíveis.

“Estamos trabalhando, com as contas em dia, e prestando atendimento aos associados. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos que o ano deve ser muito bom e a tendência deve ser essa mesmo”, garantiu Galinari.


EQUIPE

Hoje, o Sincomercio possui uma equipe de profissionais que garante excelente qualidade na prestação dos serviços aos associados.

José Valdir Rubino, por exemplo, é o administrador executivo; Everson Carvalhal Santiago (assistente administrativo e financeiro); Mônica Seloto da Silva de Paula (recepcionista); Otávio Henrique (atendente Sebrae Aqui); e Ana Cecília Meirelles (consultora de negócios – SCPC).

Maria Alice Nunes da Silva Oliveira responde pelos convênios e parcerias; Ana Cristina de Miranda Martins da Silva (certificado digital), Maria Cristina dos Santos (turismo), Lucilene Cervigne Barreto (assessora jurídica), Lázaro Júnior (assessor de imprensa) e Lucas Henrique (office-boy).


DIRETORIA

A atual diretoria executiva é formada por Júlio César Galinari (presidente), Carla Cristina Braz de Campos (vice), Carlos Pereira Braz e Gilson Lazari (tesoureiros), Gilberto José Fernandes e Bruna Severino Laranja Peraza (secretários). Também fazem parte Maria Cristina Jacob Lopes Casaroti, Fábio André Caputo Ferracini, Rinaldo de Medici Ito Bertolini e Gustavo Henrique Alexandrino. O conselho fiscal é composto por Claudomir Rueda Pinto, Nelson Carlos Cortez e Bráulio Sampaio Romera, além de Luiz Carlos Martins Teixeira, Rosa Maria D. Perez Campanha e Roseli de Araújo Balbino.


ATUAÇÃO

O Sincomércio tem atuação marcante em Penápolis, participando dos eventos importantes, promovendo e incentivando parcerias com o Poder Público, em campanhas como Natal e Ano Novo. Nos períodos especiais do comércio, incentiva promoções, com premiações de grande porte, nos dias das mães, dos pais, namorados, semana do consumidor, liquida Penápolis, entre outras.

O sindicato tem uma base territorial bem extensa, abrigando centenas de associados e milhares de empresas sindicalizadas. O órgão ainda oferece assessoria jurídica, departamento de turismo, setor de consultas ao SCPC (proteção ao crédito), emissão de certificados digitais e convênios com diversas empresas e prestadoras de serviços, que oferecem descontos para associados e dependentes.


HISTÓRIA

A entidade, que surgiu em novembro de 1942, como Associação Profissional do Comércio Varejista de Penápolis, foi reconhecida como sindicato em 16 de fevereiro de 1945. Conforme informações da entidade, naquele ano diversos profissionais ligados ao ramo do comércio varejista reuniram-se para fundar a associação profissional, elegendo Emílio Fonseca como seu primeiro presidente.

O Sincomercio tem presença marcante em todos os eventos importantes da cidade, na defesa dos interesses da nossa categoria. Ao longo da história, o sindicato conquistou diversas parcerias que colaboraram para que o setor de comércio e serviços de nossa região crescesse e prestasse um serviço de qualidade para a população.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.