Sincomércio entrega 5.480 fraldas geriátricas ao Lar Vicentino e Hospital Espírita
Cidade
Campanha acontece em parceria com comerciantes associados, que contribuem com a ação
Ivan Ambrósio 02/02/2021O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Penápolis fez a sua tradicional entrega de fraldas geriátricas ao Lar Vicentino e ao Hospital Espírita João Marchesi, ambos da cidade. Ao todo, foram repassadas 5.480 unidades, o que gerará uma economia do produto por alguns meses às entidades. Para que a doação das fraldas fosse feita, foi acrescentado uma pequena quantia no carnê de pagamento dos comerciantes associados que demonstraram interesse em ajudar.
Nesta edição, segundo informou o sindicato, 300 lojistas participaram da ação, gerando R$ 5,6 mil. O restante foi custeado pelo Sincomércio para a aquisição dos pacotes. Para o asilo, que atende idosos que frequentam o espaço ou residem na entidade, recebendo diversos cuidados especiais, foram destinadas 3.812 unidades. Já para o HE, o sindicato destinou 1.668. A entidade atende pessoas acometidas por transtornos mentais e dependentes químicos, visando sua reinserção familiar e social.
O presidente do Sincomércio, Júlio Galinari, ressaltou que ajudar estas entidades é algo gratificante. “Sem a ajuda dos comerciantes, não conseguiríamos fazer isso, pois eles que contribuem com este valor simbólico para fazermos as doações. Sabemos das dificuldades de cada uma das instituições e, por isso, procuramos ajudar de alguma forma”, explicou.
A ideia em realizar este gesto de solidariedade foi uma iniciativa do ex-presidente do Sincomércio, Miguel Suarez Rodrigues e do comerciante Sebastião Galinari. “Estamos felizes em poder ajudar mais uma vez e, da mesma forma, queremos convidar os comerciantes para que possam conhecer o trabalho das entidades e saber como é destinada as fraldas que são doadas, conferindo a seriedade e o carinho com que são tratados e, quem sabe, para a próxima edição termos mais adesões”, finalizou Galinari.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.