Sincomércio entrega fraldas geriátricas ao Lar Vicentino e Hospital Espírita
Cidade
Campanha acontece em parceria com comerciantes associados, que contribuem em novembro e dezembro
Ivan Ambrósio 20/12/2019Pelo 20º ano consecutivo, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Penápolis fez a sua tradicional entrega de fraldas geriátricas ao Lar Vicentino na tarde de ontem (19). Ao todo, foi repassado a entidade 4.150 unidades, o que deverá gerar uma economia do produto por dois meses ao asilo.
De acordo com o administrador, Edivaldo Bonfim, a renda que seria usada servirá como complemento a outras despesas da entidade. “Essa doação é muito importante para nós, pois os recursos usaremos na aquisição de outros materiais, sempre beneficiando os idosos atendidos. Mensalmente, gastamos três mil fraldas”, comentou.
O presidente Benone Soares de Queiroz Júnior, o Benoninho, frisou que a doação demostra o carinho e respeito que o sindicato e, principalmente, os comerciantes que colaboram no projeto, tem com o Lar Vicentino. “Isso é algo que significa muito para nós. Só temos a agradecer por este gesto e pelos demais no decorrer do ano”, destacou.
Além do asilo, o Hospital Espírita João Marchesi foi contemplado com 1.210 unidades. Para que o Sincomércio fizesse a doação das fraldas, nos meses de novembro e dezembro foi acrescentado uma pequena quantia no carnê de pagamento dos comerciantes associados que demonstraram interesse em ajudar.
O presidente Júlio Galinari ressaltou que ajudar estas entidades é algo gratificante. “Sem a ajuda dos comerciantes, não conseguiríamos fazer isso, pois eles que contribuem com este valor simbólico para fazermos as doações. Sabemos das dificuldades de cada uma e, por isso, procuramos ajudar de alguma forma”, explicou. A ideia em realizar este gesto de solidariedade foi uma iniciativa do ex-presidente do Sincomércio, Miguel Suarez Rodrigues e do comerciante Sebastião Galinari.
Atualmente são atendidos pelo Lar Vicentino 69 idosos, sendo que 13 frequentam o local apenas no sistema centro/dia e 56 que residem na entidade. Eles recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo fornecido seis refeições diárias, entre café da manhã, almoço, lanche tarde e jantar.
Os idosos recebem ainda atendimento médico com clínicos especializados, equipe de enfermagem que realiza o atendimento 24 horas por dia, assistência social, fisioterapia, terapia ocupacional, entre outros. O Lar Vicentino recebe subvenções municipais, estaduais e federais, totalizando 9,80% das despesas.
Para complementar, a entidade promove eventos beneficentes, além do telemarketing e da Nota Fiscal Paulista. Quem deseja fazer qualquer doação, basta entrar em contato pelo telefone (18) 3654-1683. A visitação aos idosos é todos os dias, das 13h30 às 16h.
“Estamos felizes em poder ajudar por mais um ano e, da mesma forma, queremos convidar os comerciantes para que possam conhecer o trabalho da entidade e saber como é destinada as fraldas que são doadas, conferindo a seriedade e o carinho com que os idosos são tratados e, quem sabe, para a próxima edição termos mais adesões”, finalizou Galinari.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.