Sindicato deve se reunir com administração em março para discutir salários
Cidade
Prefeitura deverá apresentar proposta aos servidores durante encontro
Carlos Netto 08/02/2020Embora não tenha definido a data, o Sindservpen (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Aposentados e Pensionistas) de Penápolis deve se reunir com a administração municipal em março.
Os representantes devem apresentar ao prefeito Célio de Oliveira (sem partido) a reivindicação de aumento salarial. O reajuste salarial do funcionalismo a ser pedido pelo sindicato deve englobar os servidores da Prefeitura, Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
A informação foi da presidente do sindicato, Maria José Francelino, a Zezé, que aguardava a divulgação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de janeiro de 2020, por parte do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para apresentar a pauta de reivindicações.
ÍNDICE
O índice subiu 0,19% o mês passado, depois de avançar 1,22% em dezembro de 2019. Os números foram divulgados na sexta-feira (7) pelo IBGE. Dessa forma, a pauta do sindicato deve ser trabalhada em cima disso.
Segundo especialistas, trata-se da menor variação para meses de janeiro desde o início do Plano Real, em 1994. O índice passou a acumular avanço de 4,30% nos últimos 12 meses, após fechar 2019 em 4,48%. “É com ele que negociaremos com o prefeito a possiblidade desse reajustes aos servidores”, informou Zezé.
PREFEITURA
O INTERIOR procurou a administração municipal para comentar o assunto, inclusive sobre a proposta que apresentarão no encontro. Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que está elaborando os dados.
Questionado se, com a arrecadação e despesas dos últimos meses há a possibilidade de algum índice de aumento, o Executivo não informou. Sobre a possibilidade de aumento salarial aos servidores, a administração reforçou que “qualquer informação à respeito, em detalhes, será enviada para por meio de material oficial após a reunião com o sindicato.”
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.