FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Sindicato dos Servidores defende reunião com prefeito Célio

Cidade

Na assembleia anterior prefeito enviou representante, mas servidores querem falar com o prefeito

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Após prefeito Célio de Oliveira (sem partido) e seu vice Carlos Alberto Feltrin (MDB) não comparecerem à assembleia dos servidores municipais no último dia 7 de novembro, SINDSERVPEN (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis), que representa a categoria, insiste em uma nova reunião com a presença do chefe do Executivo, para discutirem um possível reajuste aos servidores.

Durante a assembleia a Prefeitura de Penápolis, representada pelo secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Ênio Cesar Almeida, informou que não concederia reajuste salarial (real) aos servidores públicos do município, mesmo que a folha de pagamento esteja em pouco menos de 48%.

A presidente do sindicato, Maria José Francelino, a Zezé, informou que o agendamento de reunião com Célio e Feltrin (já solicitada junto às Administração) foi uma decisão da assembleia, pois os servidores gostariam que eles estivessem presentes para conversar os servidores.

“A secretária de governo (e gerência da cidade) Fátima Rahal nos garantiu a presença do prefeito Célio e o vice-prefeito Feltrin nessa nova reunião”, disse Zezé.
A sindicalista relatou que essa reunião pode acontecer ainda nesta semana, depois do dia 20, à pedido da própria administração, em razão da equipe estar se reunindo com o novo secretário de Finanças, Jesus Buratto Araldi, para analisar as contas do mês de novembro.

“No final da assembleia os servidores aprovaram que nesse encontro deveria, obrigatoriamente, ter a participação do prefeito para iniciar qualquer tipo de negociação”, relatou.

Os servidores argumentam que o prefeito Célio de Oliveira teria dito em assembleias anteriores, que até o final do mandato iria repor parte das perdas salariais, que atualmente chega a 20%, e esse contato seria o momento de questionar se isso vai ocorrer, de fato, até dezembro de 2020.

PREFEITURA

A Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, confirmou a reunião, que deve ocorrer até o final do mês. Em relação às análises das contas, a nota diz que elas seriam referentes ao mês atual, e não de outubro confome informou o sindicato.

Sobre a possibilidade de negociação, com reajuste aos servidores, a administração não se manifestou, o mesmo ocorrendo em relação à pergunta se a apresentaria alguma proposta para os servidores.

Perguntada se a proposta de final de ano, com possiblidade do contribuinte saldar seus débitos com descontos de 100% em multas e juros, poderia viabilizar recursos para um possível aumento aos servidores, ou se isso só garantira o pagamento dos salários de dezembro, a Administração também não respondeu.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.