Sindicato dos Servidores Municipais negocia reajuste salarial com administração de Penápolis
Cidade
Sindicato pediu 15% de reajuste e o prefeito ofereceu o repasse da inflação com índice de 5,68%
Gilson Ramos 22/02/2024No final da tarde desta segunda-feira (19), aconteceu mais uma reunião da negociação salarial, cartão alimentação e entre outros. Encontro foi solicitado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis, com a gestão do prefeito Caique Rossi (PSD). Fevereiro é o mês do dissídio coletivo da categoria.
A reunião foi no Gabiente do prefeito, com diretores do Sindicato. Participaram Caique e os secretários Rubens Bertolini (Governo), Daniel Rodrigueiro (Trânsito e Mobilidade Urbano) e Maria Emília (Finanças).
Em documento protocolado apresentando a pauta de reivindicações para este período de dissídio coletivo, o Sindicato pediu um aumento salarial de 15%, entre outras melhorias para os servidores.
Em resposta, nesta reunião, o prefeito ofereceu 5,68% no salário e cartão alimentação. Esse percentual seria o repasse apenas do índice inflacionário.
Conforme publicação da diretoria do Sindicato dos Servidores, em suas redes sociais, para um aumento maior do que a inflação, Caique alegou que ainda aguarda o parecer do Tribunal de Contas, uma vez que este é um ano eleitoral.
O Sindicato da categoria reafirmou, segundo entendimento do seu Departamento Jurídico e outros, que é legal sim o aumento real, ainda que estando em ano eleitoral.
A diretoria sindical informa que espera agora esta resposta que o prefeito disse ter solicitado, para poder definir se dará ou não o percentual de reajuste salarial solicitado pela categoria, ou um outro maior do que apenas o repasse inflacionário.
Enquanto isso, a entidade sindical comunicou que segue agora para os trâmites de convocação para uma Assembleia Geral.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.