Sindicato Rural e Senar apresentam projeto em Alto Alegre
Região
Programa tem objetivo de capacitar o produtor rural a vender seus produtos por meio da feira
Ivan Ambrósio 13/03/2021
Programa “Feira do Produtor Rural” foi apresentado essa semana ao prefeito de Alto Alegre. Foto: Divulgação
O Sindicato Rural de Penápolis, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) apresentaram, essa semana, detalhes do programa “Feira do Produtor Rural” ao prefeito de Alto Alegre, Carlinhos Sussumi Ivama (MDB).
O encontro, que ocorreu no gabinete, contou com a participação dos representantes dos órgãos, Rafael Cortez Martins e Fabiano Ferreira de Melo, bem como do diretor do departamento de agricultura e meio ambiente do município, Carlos Berto, e do técnico agrícola Maicon Bezerra.
Segundo o chefe do Executivo, o programa tem por objetivo capacitar o produtor rural a vender seus produtos diretamente ao consumidor por meio da feira, onde o principal diferencial é a oferta de mercadorias produzidas nas propriedades, saudáveis e seguras, seguindo as especificações das legislações vigentes, além de promover a relação de confiança e respeito.
“Conforme nos detalhou Fabiano, o projeto traz a proposta de criar um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronização dos estandes sustentável - feitos em bambu -, seguindo às normas e procedimentos de funcionamento, capricho na preparação e apresentação dos produtos que devem ser vendidos frescos e a preços competitivos”, explicou Sussumi.
Os produtores passarão pela capacitação gratuita de 272 horas de treinamento do Senar, onde aprenderão sobre a formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção dos estandes de bambu, planejamento da produção, preparação adequadamente das mercadorias a serem levadas, técnicas de vendas, entre outros pontos.
Após o curso, os produtores rurais estarão aptos a inaugurar a Feira do Produtor, cujo programa acompanhará por quatro semanas, orientando e auxiliando no desenvolvimento e consolidação, que poderá ainda ser um ponto de encontro de amigos quando as condições sanitárias permitirem esse tipo de evento.
Após a apresentação do projeto, o prefeito formalizou o interesse do município em receber o programa. “Os interessados deverão entrar em contato com nosso departamento municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (18) 3657-9000”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.