Sobe para 10 os internados de Araçatuba com sintomas de coronavírus
Região
Uma criança foi internada para tratamento na UTI pediátrica do Hospital Unimed e está em ventilação mecânica
Da Redação 02/05/2020Dez pessoas de Araçatuba (SP) estão internadas nesta sexta-feira (1), com sintomas de covid-19, que é a doença provocada pelo novo coronavírus, duas a mais do que no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na quinta-feira (30). No Hospital Unimed, uma criança foi internada para tratamento nas últimas 24h.
De acordo com o levantamento, apenas dois casos suspeitos foram notificados à Vigilância Epidemiológica entre as 16h de quinta e as 16h desta sexta-feira.
Como não foi divulgado o resultado de nenhum exame em função do feriado, subiu para 49 a quantidade de pacientes à espera de diagnóstico.
Agora, são 360 casos notificados por suspeita de contaminação, com 68 descartados por não serem compatíveis com os critérios do Ministério da Saúde para covid-19.
Até então, 181 exames deram resultado negativo e 62 são positivos, dos quais, 60 tiveram o diagnóstico no mês de abril.
Apesar de haver dez pacientes internados, 31 dos que procuraram atendimento tiveram altas hospitalares desde 1º de abril. Araçatuba registra duas mortes por covid-19, sendo as vítimas duas mulheres com mais de 60 anos, e aguarda o resultado do exame de outra mulher que morreu nesta semana.
HOSPITAL UNIMED
Balanço divulgado pelo Hospital Unimed informa que continuam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dois pacientes que já tiveram o diagnóstico positivo para a doença, estando um deles mantido em ventilação mecânica.
Há ainda dois pacientes na ala de Isolamento aguardando resultado de exame e nas últimas 24 horas, foi internada uma criança na UTI pediátrica, com sintomas de covid-19. Ela é mantida em ventilação mecânica.
O hospital não tem autorização para divulgar informações sobre a idade e o sexo do paciente, nem mesmo de que cidade ele é.
A Santa Casa de Araçatuba não divulgou boletim de internações nesta sexta-feira. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.