Sobe para 24 os casos positivos de coronavírus em Penápolis
Saúde
Glicério, que fica na microrregião, também computou mais uma pessoa com o vírus
Ivan Ambrósio 17/06/2020Penápolis registrou, nesta quarta-feira (17), mais um caso positivo da Covid-19, o novo coronavírus, na cidade. Com isso, a quantidade chega a 24. Os números estavam estáveis há uma semana. Boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde informa que, do total, nenhum paciente do município está internado, seis permanecem em quarentena e 14 estão recuperados.
Quatorze são mulheres e dez homens, sendo dois menores de 12 anos, três na faixa de 13 a 30 e 12 entre 31 a 59. Sete são idosos, com idade superior a 60. Quatro mortes já foram registradas em decorrência do vírus e sete que estavam em investigação foram descartadas.
Até o momento, foram notificados, oficialmente, 97 casos suspeitos. Três aguardam resultados dos exames laboratoriais e estão internados no Hospital de Campanha. Outros 70 foram descartados.
LEITOS
A secretaria relata que, no Centro de Referência, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cinco estão vagos e, os demais, ocupados. Já os de enfermaria, metade encontra-se disponível para receber pacientes. Três dos atendidos na unidade são de Penápolis e, os demais, de outros municípios. Nenhum paciente suspeito ou confirmado da Covid-19 estava internado na Santa Casa.
MICRORREGIÃO
Além de Penápolis, Glicério registrou mais um caso positivo do vírus no município. Segundo informou a Prefeitura, uma idosa de 92 anos, familiar do casal que foi testado positivo também está com o vírus. A mulher encontra-se em isolamento domiciliar. Demais membros passaram por teste rápido, cujos resultados deram negativo para o coronavírus. Mesmo assim, continuam sendo monitorados pela secretaria municipal de Saúde.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.