BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Sonhar Mais um Sonho do Gugu esteve em Penápolis e Luiziânia

Cidade

Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil na quinta-feira

Gugu Liberato, em Luiziânia, durante entrega da casa de Eliza Teixeira, a Preta

Gugu Liberato, em Luiziânia, durante entrega da casa de Eliza Teixeira, a Preta. Foto: Reprodução

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O apresentador Augusto Liberato, o Gugu, um dos maiores nomes da TV brasileira, que morreu aos 60 anos em um hospital na cidade Orlando, nos Estados Unidos, onde estava internado após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça, esteve na região quando era atração na Record TV.

Ele veio por duas vezes para a construção de residências no quadro “Sonhar Mais um Sonho”. Na primeira, Gugu esteve em Penápolis em agosto de 2010 para entregar uma casa a Jaqueline Monteiro Zanini, moradora do Jardim Guanabara.

Naquele período, ela, então com 28 anos, recebeu o imóvel que foi entregue pelo apresentador. A história envolvendo a penapolense, que é paraplégica por conta de um acidente de moto, ocorrido na vicinal que liga Penápolis a Avanhandava (Armando Viana Egreja), comoveu toda a produção do programa, resultando no projeto.

Inúmeras pessoas foram acompanhar a entrega do imóvel, que foi conquistada graças à iniciativa da tia-madrinha de Jaqueline, Marlene Zanini Andrade, que escreveu a carta para o programa. Após o ocorrido, em sua página do Facebook, Jaqueline deixou uma mensagem em que demonstrou seu carinho para com Gugu.

No texto, ela pediu que o céu ficasse absurdamente iluminado, assim como ele teria deixado à vida dela e de outros. Ainda na postagem, Jaqueline escreveu que tinha sido um prazer inenarrável ser contemplada por ele e que sua vida é maravilhosa graças aos projetos que desenvolveu em seus programas. “Seja muito bem recebido por nosso grande mestre do universo. Luz e paz”, disse.


LUIZIÂNIA

Em janeiro de 2012, Gugu esteve em Luiziânia para dar a boa notícia para a salgadeira Elisa Teixeira, a Preta. Na visita surpresa, o apresentador movimentou a cidade, vizinhos, amigos e demais munícipes que se aglomeraram em frente da residência, aguardando com ansiedade sua chegada.

Depois, em fevereiro, durante a entrega da casa, o município praticamente parou novamente para acompanhar a visita do apresentador que, naquele momento, foi entregar a nova casa da salgadeira. Ela tem grande admiração da comunidade pela sua batalha de vida.

Sua comadre e amiga Marilza foi quem escreveu a carta, na época, contanto sua história de vida que sensibilizou a produção do programa, que decidiu contemplá-la com uma casa nova. Na ocasião, Preta disse que se sentia muito feliz com tudo que estava acontecendo.

Ontem (25), em contato com o INTERIOR, Preta comentou que ficou muito triste pela morte dele, que foi relatada por um de seus filhos. “Nem acreditei. Fiquei horas na frente da televisão para saber sobre o caso dele, e estou muito triste com o que aconteceu”, contou.

Segundo ela, Gugu ajudou muito na realização de um dos seus maiores sonhos, que era ter uma casa junto com a fábrica, onde pudesse trabalhar com os salgados. Disse ainda que Deus usou o apresentador para abençoá-la.

“Apesar de sua morte, que é muito triste tanto para mim como para a família, amigos e fãs, Gugu foi um homem extraordinário. Quando fiquei sabendo da decisão dele em doar seus órgãos, fiquei contente”, disse Preta, bastante emocionada e demonstrando seus sentimentos à família. Ela lembrou que o apresentador, com esse ato de doação, vai ajudar muita gente que precisa e pediu a todos que orem pela família e fãs deste grande artista.


CORPO

O corpo de Gugu Liberato, morto na sexta-feira (22) em Orlando, nos Estados Unidos, deverá chegar ao Brasil na quinta-feira (28), conforme informou a assessoria de imprensa da família. Ainda de acordo com a assessoria, o velório do apresentador será aberto ao público que tanto o prestigiou, e deve acontece na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Após morte encefálica do apresentador ser confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, a equipe médica americana informou que a doação dos órgãos de Gugu poderá beneficiar até 50 pessoas. Gugu foi um dos principais apresentadores da TV brasileira. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.

Ele tinha três filhos com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, ambas de 15 anos. Nas redes sociais, Sofia lamentou a morte do pai e tornou pública sua conta no Instagram para combater contas falsas que usavam o seu nome. João postou fotos e chamou o pai de herói.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.