FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

SP: grávidas e puérperas podem se vacinar contra gripe

Saúde

Vacinação contra covid-19 continua para crianças acima de cinco anos

Segundo a prefeitura, viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto também podem receber a vacina contra o sarampo

Segundo a prefeitura, viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto também podem receber a vacina contra o sarampo. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A partir de hoje (3), grávidas e puérperas, trabalhadores da saúde e crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, além de idosos maiores de 60 anos de idade, já podem tomar as vacinas contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da cidade de São Paulo.

As unidades de saúde também estão distribuindo vacinas contra o sarampo e a poliomielite. A vacina contra a poliomielite está disponível para crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a vacinação contra o sarampo está disponível para crianças de seis meses e menores de cinco anos, além dos profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960.

Segundo a prefeitura, viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto também podem receber a vacina contra o sarampo.


COVID-19

Também continua a campanha de vacinação contra covid-19 para a população acima de cinco anos de idade. As duas vacinas podem ser administradas de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses.

Matéria atualizada às 12h17 para correção do título e do primeiro parágrafo. Grávidas e puérperas não são público-alvo da vacinação contra o sarampo e a poliomielite. (*) Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.