Sujeira nas ruas marca domingo de eleição em Penápolis
Política
‘Sujões’ começaram ainda na madrugada a espalhar os materiais de campanha nas ruas
Ivan Ambrósio 15/11/2020A sujeira em volta das seções eleitorais marcou o início da votação neste domingo (15), em Penápolis. Eleitores que se dirigiram às unidades se depararam com as guias, sarjetas e ruas todas cheias de ‘santinhos’ e outros materiais dos candidatos à Prefeitura e Câmara.
As seções foram abertas às 7h e vão até às 17h. No período das 7h às 10h, a preferência foi para os idosos, em decorrência da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Em todas as escolas que a reportagem esteve acompanhando a movimentação, era notório se deparar com a sujeira.
A prática dos “sujões” iniciou-se durante a madrugada, onde espalharam os materiais de propaganda, algo que é proibido por lei no dia da eleição. Uma das seções onde o acúmulo de sujeira é maior foi na escola estadual Prof.ª Yone Dias de Aguiar.
Quem for flagrado jogando ‘santinho’ nas ruas é punido com detenção de seis meses a um ano e multa, que varia de R$ 5.320 a R$ 15.961. Neste ano, seis candidatos concorrem tentam convencer os 47.097 eleitores aptos a votar em Penápolis de que é a melhor opção para comandar a Prefeitura. Há ainda 156 postulantes disputando as 13 cadeiras do Legislativo. Destes, dez tentam a reeleição.
Confira os candidatos à Prefeitura de Penápolis:
Carlos Alberto Feltrin – MDB
Caíque Rossi – PSD
Evandro Tervedo Novaes – PTB
Kadú Domingues - PT
Roni Ferrareze – PSB (Indeferido com recurso)
Rubinho Bertolini – Republicanos
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.