Supervisores e diretor são homenageados com medalha MMDC Caetano de Campos
Educação
Profissionais receberam honraria pelos trabalhos realizados ao longo de suas trajetórias
Ivan Ambrósio 09/12/2021Os supervisores de ensino João da Silva Barbosa e Vera Lúcia Bachiega Zambrosi, bem como o diretor da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, Paulo Donisete Moretti, receberam a medalha MMDC Caetano de Campos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O ato, que ocorreu na última quinta-feira (2), em Penápolis, contou com a presença do secretário Rossieli Soares.
A honraria, segundo informou à pasta em nota enviada pela assessoria de imprensa, é a principal concedida pelo governo estadual na área da educação, destacando a atuação dos docentes na região de Penápolis. “Esta é uma homenagem a pessoas que buscam aproximar o sucesso escolar de estudantes de várias gerações”, declarou Soares.
DEPOIMENTOS
Vera foi uma das homenageadas por sua dedicação em promover o êxito escolar dos estudantes. “São 45 anos de trabalho na educação. Minha realização é total e essa honraria só foi possível graças ao trabalho de todos os profissionais desta diretoria de ensino que sempre me ajudaram muito”, destacou. Considerado como “o supervisor da educação especial”, Barbosa desenvolve inúmeros projetos voltados à educação especial, especialmente no ensino de Libras.
Na educação desde 1987, é atuante nas comunidades indígenas presentes na cidade. “Participei do desafio de montar a diretoria de ensino aqui no município e hoje só tenho a agradecer a todos os colegas e estudantes que fizeram esta caminhada junto comigo”, ressaltou.
Já Moretti recebeu a medalha por sua trajetória e por implementar a primeira escola de período integral da diretoria local. “Esta homenagem traz à tona toda minha trajetória profissional. Cursei Letras, Geografia, Pedagogia e quatro pós-graduações. Fiquei muito surpreso e estou muito grato por este reconhecimento”, declarou.
O dirigente de ensino de Penápolis, Lucinei Aparecido Euzébio, agradeceu à presença e à gestão do secretário. “Nestes três últimos anos, tivemos uma série de melhorias, como a implantação do Inova, a ampliação do Programa de Ensino e do Programa Dinheiro Direto na Escola, que possibilitou as diretorias das escolas realizarem ações com mais autonomia, entre elas, a criação do Centro de Mídias e a integração com o Novotec. Podemos dizer que houve uma revolução na educação do Estado”, frisou.
REGIÃO
Além de Penápolis, outros profissionais foram homenageados na região com a medalha. Em Araçatuba, a professora Patrícia Regina Grillo Turini, da EE Professora Maria Apparecida Balthazar Poco, o professor Vanduir Aparecido Eras, da EE Professora Licolina Villela Reis Alves e a diretora Ilma Trindade Silva Bersani da EE Jorge Corrêa, receberam a honraria.
Em Birigui, a homenagem foi feita para Lidiane Freitas Bianco Cosin, professora da escola Geracina de Menezes Sanches. Por fim, a professora Lucilena Tozzi da Silva, da EE Doutor Álvaro Guião, em Andradina, foi a escolhida para receber a medalha.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.