Suspeito de homicídio em Barbosa é ouvido pela polícia
Polícia
Relatou que, sem motivo aparente, começou a ser ameaçado de morte pela vítima, e que nunca havia tido qualquer desentendimento com Gilmar
Da Redação 08/01/2025A Polícia Civil de Barbosa ouviu o homem de 31 anos suspeito de atropelar e esfaquear Gilmar Batista Leandro, de 48 anos. O crime ocorreu na manhã de sábado (4).
Acompanhado de um advogado ele prestou sua versão sobre o crime, alegando que vinha sendo ameaçado, há meses, pela vítima.
Contou ainda que trabalhava como serviços gerais e há dois anos mora com a família em Barbosa.
Relatou que, sem motivo aparente, começou a ser ameaçado de morte pela vítima, e que nunca havia tido qualquer desentendimento com Gilmar que motivasse as ameaças, e o conhecia apenas de vista.
Disse ainda que em determinada ocasião, estava na praça central da cidade quando a vítima teria esbarrado nele, vindo a desferir socos e chutes.
Ainda conforme ele, Gilmar teria arremessado uma garrafa de cerveja, sendo que os estilhaços atingiram a perna de um dos seus filhos. O autor reafirmou que sua esposa também começou a receber ameaças de morte por parte da vítima que, no Natal, jogou bombas em sua residência.
No dia do crime, o autor contou para a polícia que havia ido visitar a esposa, que está internada no hospital de Penápolis, que havia deixado os filhos na casa do sogro e pegado o carro dele para ir até Penápolis.
Ao retornar, estava levando uma das crianças para a casa com seu automóvel quando, ao passar em uma valeta, diminuiu a velocidade. Neste momento, conforme sua versão, Gilmar teria se aproximado de posse de uma faca, jogando restos de materiais de construção contra o carro, atingindo o para-brisas. Por conta disso sua visão ficou comprometida com o dano vindo a atropelar a vítima.
Ainda de acordo com a versão do suspeito, ele havia descido do carro, momento em que viu que a vítima estava com uma faca nas mãos, entrando em luta corporal e o golpeando duas vezes, deixando o local em seguida.
O caso segue em investigação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.