JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Suzete, ex-capitã da seleção feminina, participa do 2º Basquete Solidário

Esportes

Evento acontece neste sábado (11), a partir das 15h, e promete agitar o público

Penapolense Suzete, ex-capitã as seleção brasileira feminina de basquete, estará no evento

Penapolense Suzete, ex-capitã as seleção brasileira feminina de basquete, estará no evento. Foto: Gilson Ramos

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A penapolense Suzete Pereira da Silva, ex-capitã as seleção brasileira feminina de basquete, participará da 2ª edição do Basquete Feminino Solidário. O evento acontece neste sábado (11), a partir das 15h, no Ginásio de Esportes Antônio de Castilho Braga, o Gigantão Azul.

A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Lar Vicentino e o Hospital Espírita João Marchesi. Durante a semana, Suzete esteve visitando diversos locais para divulgar o evento. Além dela, outras ex-jogadoras, que também vestiram a camisa do Brasil e hoje atuam pela equipe master, também estarão presentes.

Outra atração confirmada é a do ex-técnico da seleção, Ferreto, que comandou Suzete e Hortência na equipe da Prudentina. Suzete foi capitã da seleção brasileira por mais de dez anos e participou de mundiais, pré-olímpicos e pan-americanos.

Chegou a receber as novatas Hortência e Paula. Foi com ela que o basquete feminino começou a “colher frutos”, como a participação em quatro campeonatos mundiais, dois pré-olímpicos e três pan-americanos, em que, em 1983, obteve o terceiro lugar em Caracas, na Venezuela.

Em julho de 2022, a FPB (Federação Paulista de Basketball) colocou-a como nova integrante do Hall da Fama Paulista de Basquete. Além da seleção, Suzete fez parte de equipes tradicionais, como Santo André, Sorocaba, Jundiaí e Bauru Tênis Clube.

Atualmente, é coordenadora do próprio projeto de basquete que fundou em 1998. A Criarte Suzete Basquete atende crianças e jovens e é reconhecida nacionalmente pelo excelente trabalho de desenvolvimento que realiza com a formação de futuros atletas e cidadãos.

O Basquete Solidário teve a primeira edição em 2020 e, por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, não pode ser realizado nos anos seguintes. Os organizadores convidam toda a população para prestigiar o evento e, principalmente, colaborar com as entidades locais.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.