JOVEM PAN PENÁPOLIS

Teatro Municipal receberá concerto de música clássica dia 17

Cidade

A Camerata Detache é composta por músicos e musicistas de diversos instrumentos de cordas e sopros

. Foto:

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida toda comunidade para prestigiar o concerto musical “Encontro com a Música Clássica”, que será realizado na próxima terça-feira, 17, às 19h30, no Teatro Municipal “Maria Tereza Alves Viana”. Entrada gratuita.

A apresentação faz parte do projeto idealizado pela Camerata Detache, que tem o objetivo de aproximar o público de diferentes faixas etárias e origens culturais, do universo da música clássica.

A Camerata Detache é composta por músicos e musicistas de diversos instrumentos de cordas e sopros. Para essa apresentação especial, eles prepararam um concerto didático, voltado para a divulgação e apreciação da música erudita, com o intuito de oferecer uma experiência enriquecedora e educativa ao público presente.

De acordo com o roteiro da apresentação, o concerto didático “Encontro com a Música Clássica” incluirá uma seleção de peças representativas do repertório erudito, abrangendo músicas do período Barroco até os clássicos do Romantismo. O programa foi estruturado para destacar as características distintas de cada período e estilo musical, permitindo ao público uma compreensão mais profunda e apreciativa da música clássica.

A realização deste concerto didático conta com apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com recursos federais do Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, que possibilitou a sua produção e apresentação gratuita ao público. 

SERVIÇO

O Teatro Municipal de Penápolis fica localizado na Rua Manoel Foz, 235, Vila Aparecida. A entrada do público será por ordem de chegada e limitada à capacidade do local. (*) Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.