COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Tempo e relação de amizade entre neta e avô são tema de espetáculo

Região

Peça “A pequena semente do tempo” será apresentada no Sesc Birigui, com entrada gratuita

A classificação é livre e o espetáculo, que acontece domingo (9), é voltado ao universo infantil

A classificação é livre e o espetáculo, que acontece domingo (9), é voltado ao universo infantil. Foto: Edson Prudêncio/Colaboração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A relação de amizade e companheirismo entre uma garotinha e seu avô norteia o espetáculo “A pequena semente do tempo”, que será apresentado pela Cia. Navega Jangada de Teatro no Sesc Birigui neste domingo (9), às 16h. A classificação é livre e o espetáculo é voltado ao universo infantil. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos na central de atendimento a partir das 15h.

Julieta é uma menina de sete anos brincalhona, arteira e curiosa e seu avô, Nono, um senhor sábio, contador de histórias, têm algo em comum: aproveitar o tempo, mesmo que de formas diferentes. Ambos embarcam em um mundo lúdico de histórias, que são contadas por meio da manipulação de objetos, roupas, tecidos, mamulengos (bonecos tradicionais da cultura popular nordestina) e sombras.

A criação do espetáculo é assinada por Talita Cabral e Rodrigo Regis, que também compõem o elenco. Talita ainda assina a direção e Rodrigo, a maior parte das canções. O cenário e adereços são de Zé Valdir, que também é responsável pelo teatro de sombras que é realizado em cena. Os bonecos foram confeccionados pelo Palhassada Ateliê e os figurinos são de Nagila Sanches. A concepção de luz é assinada por Danilo Mora.


GRUPO

A Cia. Navega Jangada de Teatro foi fundada 2008 e, desde então, desenvolve um trabalho de pesquisa que tem como referências o teatro popular, a corporalidade do ator, o teatro de animação, a linguagem não verbal e a música ao vivo como forma de narrativa.

Possui um vasto repertório de espetáculos, contações e intervenções, e circulou por diversas unidades do Sesc, Sesi, ONG'S e Casas de Cultura. O grupo atua também na área da arte-educação, com oficinas e vivências. (*) Com informações da A/I do Sesc Birigui


Serviço

Espetáculo infantil “A Pequena Semente do tempo”

Com Cia. Navega Jangada de Teatro

Dia 9, domingo, às 16h

Teatro do Sesc Birigui (rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vila Xavier)

Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.