Tenentão é aprovado pela Federação Paulista de Futebol
Esportes
O espaço poderá sediar os jogos do Clube Atlético Penapolense e demais partidas da competição
Da Redação 20/01/2025A Federação Paulista de Fubebol manifestou a aprovação do Estádio Municipal Tenente Carriço, o “Tenentão” de Penápolis, para a realização de jogos de futebol oficiais do Campeonato Paulista Série A-4. A aprovação do espaço se deu pela Portaria da Federação Paulista de Futebol nº 28, de 16 de janeiro de 2025, assinada pelo Diretor Executivo de Competições, Fábio Moraes.
Recentemente, na primeira semana do mês, o estádio passou por uma vistoria técnica, realizada por representantes da federação, a fim de analisar o estádio e avaliar se o mesmo possui condições para sediar os jogos do Campeonato Paulista da Série A-4, que conta com a participação do time da cidade, o Clube Atlético Penapolense.
Na referida vistoria, que acontece anualmente, esteve presente o delegado da FPF, Pedro Paulo Freire. Todos os setores do estádio foram analisados, cumprindo por fim os requisitos e exigências da entidade de futebol.
Assim sendo, o espaço poderá sediar os jogos do Clube Atlético Penapolense e demais partidas da competição. O CAP já joga nesta próxima quarta-feira, dia 22.
Para que o veredicto final fosse positivo foram vistoriados anteriormente itens como as medidas do campo; conservação do gramado; medidas das traves e proteção do banco de reservas (time local e visitante).
Ainda foram avaliadas as arquibancadas numeradas (time local e visitante); cabine de imprensa; vestiários dos times e árbitros; sanitários (masculino, feminino, PCD); acessibilidade, entre outras exigências.
O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, e o secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude, Leandro Tomáz Peres, manifestaram satisfação pela liberação, e comemoraram o fato da cidade poder oferecer a estrutura necessária não só ao time como à comunidade em geral, que pode usufruir deste importante patrimônio esportivo. (*) Por Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.