Terminam as Santas Missões Populares Franciscanas
Cidade
Encerramento acontece com a Missa Solene, às 9h30, presidida pelo Bispo Dom Francisco Carlos
Gilson Ramos 31/08/2019Após uma semana de intensa religiosidade, encerra-se neste domingo (1º) as atividades da Semana Missionária dentro do projeto das Santas Missões Franciscanas, realizadas no âmbito da Paróquia do Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis.
Nestes dias de graças e fortalecimento da fé, as comunidades paroquiais acolheram 45 missionários vindos de diversas partes do Estado.
O encerramento do tempo de Missões acontece com a Missa Solene às 9h30, presidida pelo Bispo Diocesano de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva. Haverá procissão e levantamento do Cruzeiro, como marco desse momento especial.
“Porém, compete a partir de agora, aos nossos fiéis assumirem o papel de protagonistas da evangelização, na qual o amor anunciado seja fonte de vida em plenitude no coração da humanidade, que busca, a cada dia, a Fonte verdadeira da Água Viva.
Assim desejamos que as Santas Missões possam penetrar no coração de nossos fiéis e ajudar a toda nossa Igreja ser mais missionária” – disse o pároco do Santuário, frei Adalto Antônio.
“As Santas Missões são uma experiência profunda e viva de Deus no coração do povo. É um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar, um jeito novo de evangelizar hoje”.
Em todas as comunidades urbanas e rurais ligadas ao Santuário houve encontros e celebrações, visitas às famílias, encontros com as crianças, jovens, idosos e enfermos.
Em cada celebração, um motivo para se alegrar com a Boa Nova do Evangelho e do Reino que Jesus Cristo instituiu.
“Os missionários trouxeram para a nossa comunidade uma palavra de ânimo e esperança, motivando a todos os cristãos a assumirem a missão de testemunhas do ressuscitado” – completou frei Adalto.
CONSAGRAÇÃO
Coincidentemente neste domingo, encerrando as Missões Franciscanas, alegria e gratidão se celebrará o terceiro ano da Dedicação (Consagração) do Santuário de São Francisco de Assis, que chegou a ficar fechado por vários meses para as obras de troca do piso e pintura, além do restauro dos móveis.
“Uma vez mais queremos agradecer a todos aqueles que colaboram nas obras de reforma deste templo católico e continuam colaborando na manutenção deste Santuário. Que Deus, fonte de toda vida, pelas preces de São Francisco e Santa Clara derrame as suas bênçãos” – agradeceu o Pároco.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.