COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Terror em Araçatuba: criminosos espalharam aproximadamente 200 quilos de explosivos durante mega-assalto, diz PF

Polícia

Ação dos criminosos deixou mortos e feridos

Material explosivo apreendido pela polícia em Araçatuba

Material explosivo apreendido pela polícia em Araçatuba. Foto: Polícia Militar/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Os criminosos fortemente armados que usaram moradores como escudo humano para atacar agências bancárias de Araçatuba (SP) espalharam aproximadamente 200 quilos de explosivos pela cidade.

A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (3) pela Polícia Federal. A corporação é a responsável pela investigação do mega-assalto, porque a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil foram alvo da quadrilha.

De acordo com a PF, os trabalhos da perícia começaram a ser feitos somente depois da liberação dos locais pela equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que informou ter desarmado cerca de 100 explosivos, localizados em vias públicas, dentro de bancos e no interior de veículos abandonados pelo criminosos.

"Foram iniciadas também, desde logo, os trabalhos de perícias em veículos e locais de crime, já tendo sido apreendidos e periciados 13 veículos envolvidos no assalto, vários deles blindados e preparados para receber armamento de grosso calibre", afirmou a corporação.

Ainda segundo a PF, equipes cumpriram, na última segunda-feira (30), um mandado de busca e apreensão na cidade de Guararapes (SP), em um endereço ligado aos presos em flagrante. A corporação não divulgou se algo foi apreendido.

"A partir do trabalho conjunto de investigação com a Polícia Civil e com a Polícia Militar, a PF deu cumprimento a três mandados de prisão temporária de suspeitos de participação no roubo. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Araçatuba. Um quarto mandado também foi expedido, porém o investigado, que estava hospitalizado, acabou falecendo", disse a corporação.

A PF continua seguindo todas as linhas de investigação que estão surgindo e aguardará o êxito das diligências para fornecer mais detalhes sobre o mega-assalto. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.