AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Thiago Mazucato deixa Secretaria de Governo, mas continua apoiando gestão que ajudou a eleger

Política

Ele deixa a equipe para projetos maiores, no âmbito particular no setor educacional e político

Em seu perfil, publicou agradecimentos e afirmou seu compromisso em pacificar a cidade

Em seu perfil, publicou agradecimentos e afirmou seu compromisso em pacificar a cidade. Foto: Reprodução/Facebook

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O secretário de Governo e Gestão, Thiago Mazucato, confirmou na manhã desta quarta-feira (6) estar deixando o cargo que ocupava desde o início da gestão do prefeito Caique Rossi (PSD), em janeiro de 2021. E por ter sido um dos articuladores e coordenadores da campanha eleitoral que elegeu o atual prefeito e vice, ainda que deixando a equipe administrativa, não deixará de apoiar o governo.

Em seu perfil nas redes sociais, publicou agradecimentos pelo apoio e confiança, falou da superação de desafios, e afirmou seu compromisso em pacificar a cidade apoiando projetos de união pelo bem maior, que é o fortalecimento de Penápolis de região.

“Hoje, venho a público para agradecer. A vida da gente é feita de ciclos, e muitas vezes precisamos mudar a rota para podermos prosseguir”, escreveu Mazucato.

“Deixo o cargo de secretário de Governo, nos próximos dias, mas não deixo o governo. Agradeço ao prefeito Caíque Rossi e à vice-prefeita, Dra. Mirela Fink, pela confiança em mim depositada ao longo desses quinze primeiros meses de governo. Muitos foram os desafios enfrentados, e certamente, muitos outros ainda virão”.

Garantindo apoio ao governo que ajudou a eleger, afirmou “continuarei servindo à cidade e defendendo os ideais de pacificação política, no qual todos, e principalmente os cidadãos, ganham com os resultados. Serei um soldado desta causa e tenho fé que o governo vai continuar trabalhando para o melhor para a cidade". No período da tarde, o prefeito convocou uma reunião geral da equipe para falar sobre a saída de Mazucato.


BAIXA

Conforme antecipado na edição desta quarta-feira (6) pela coluna “Observatório da Cidade” do INTERIOR, a saída de Mazucato poderá trazer alguns impactos na gestão Caíque Rossi. O secretário demissionário é quem coordena projetos e ações da gestão municipal. Uma grande perda muito repentina, que não estava nos planos do prefeito.

Professor, escritor e Cientista Político, foi um dos mentores da campanha eleitoral que deu a vitória ao prefeito Caíque e sua vice, Dra. Mirela Fink. Hoje, é o principal articulador das políticas públicas e de gestão do governo municipal, portanto, secretário muito próximo ao prefeito e equipe, e com grande destaque e força nas articulações políticas e na formulação de projetos e leis. Abriu portas para parcerias com diversas instituições e organismos governamentais e não governamentais.


PROJETOS

Thiago deixa a equipe de secretários do prefeito Caíque para projetos maiores, no âmbito particular no setor educacional, e políticos, como articulador de campanhas eleitorais, muito provavelmente estando engajado na eleição do deputado estadual por Penápolis.

Com a saída de Mazucato, o que deve ocorrer após um prazo de transição acordado com o prefeito, o seu substituto de momento seria o coronel Daniel Rodrigueiro, hoje chefe de Gabinete e secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana. Para o trânsito, seria convidado um nome que já teria passado pelo cargo, e que tem experiência e a simpatia tanto do prefeito quanto de Rodrigueiro, que poderia continuar auxiliando na gestão da pasta.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.