COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Tiro de Guerra recebe Visita de Orientação Técnica

Cidade

Objetivo central da Visitas de Orientação Técnica é avaliar o nível de instrução e motivação dos Atiradores, bem como revisar as atividades realizadas

Tiro de Guerra 02-027 recebeu a visita de Orientação Técnica da 2ª Região Militar para verificar a instrução e as instalações da unidade

Tiro de Guerra 02-027 recebeu a visita de Orientação Técnica da 2ª Região Militar para verificar a instrução e as instalações da unidade. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Na segunda-feira (11), o Tiro de Guerra 02-027 recebeu a visita de Orientação Técnica da 2ª Região Militar para verificar a instrução e as instalações da unidade. O prefeito Caique Rossi, que também responde como diretor do Tiro de Guerra, acompanhou a comitiva militar.

Durante a visita, o major do Exército Brasileiro, Fabiano Cantanhêde Mendes, foi recepcionado pelo comandante do TG, o subtenente da arma de Cavalaria, Stewart Rutilho Dias Monteiro. O secretário de Governo, coronel Daniel Rodrigueiro e o chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, capitão da reserva do Exército Brasileiro, Cláudio de Souza dos Santos, também acompanharam a orientação técnica.

Acompanharam ainda a visita técnica a tenente e chefe da Seção de Assistência Social, Thais Costa, e os sargentos Andrades e Giacomelli, responsáveis por verificar toda documentação. Os atiradores participaram de uma palestra com o tema “Resistência à dependência química”, ministrada pela tenente Thais Costa.

O prefeito Caique Rossi parabenizou o trabalho realizado pelo Tiro de Guerra na formação dos atiradores. “Além da formação militar, o Tiro de Guerra tem papel fundamental na preparação de cidadãos comprometidos, com o seu papel junto à comunidade”, destacou o prefeito.

Segundo o Exército Brasileiro, o objetivo central da Visitas de Orientação Técnica é avaliar o nível de instrução e motivação dos Atiradores, bem como revisar as atividades realizadas até o momento. Além disso, aspectos como a conservação e a manutenção das instalações dos TG são verificados.

O comandante do TG, o subtenente Rutilho, explicou que a visita é realizada anualmente Chefe da Seção dos Tiros de Guerra da 2ª Região Militar. “Na ocasião é realizada a verificação da instrução militar, da disciplina, da sinergia entre o poder público municipal e o Exército Brasileiro para a formação e desenvolvimento de atributos como a disciplina, a cidadania, o Civismos, entre outros”, explicou.

O major do Exército Brasileiro, Fabiano Cantanhêde Mendes, realizou a verificação da apresentação individual dos atiradores e das instalações da sede do Tiro de Guerra.

Na ocasião, o subtenente Rutilho fez uma apresentação do trabalho desenvolvido pelo TG 02-027 e destacou a reforma geral no prédio da sede do Tiro de Guerra, em um investimento de R$ 175 mil, com recursos de emenda do deputado estadual, tenente Coimbra.

Ainda segundo o comandante do TG de Penápolis, o major Cantanhêde ficou muito impressionado com todo o trabalho desenvolvido no Tiro de Guerra 02-027. (*) Com informações da Prefeitura



Legenda: A visita de orientação verifica a instrução dos atiradores e as instalações do Tiro de Guerra




JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.