.TOR e ÁGUIA da Polícia Militar prendem em Penápolis acusados de transportar cocaína em avião
Polícia
Avião com 400 quilos de cocaína foi interceptado pelo helicóptero Águia
Da Redação 16/12/2024O piloto e um passageiro de um avião monomotor foram presos suspeitos de transportarem cerca de 400 quilos de cocaína dentro da aeronave, após o pouso no aeroporto de Penápolis. O caso ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira (16).
Pela manhã, policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário realizavam Operação Impacto em conjunto com Polícia Federal, Policia Militar/MS e CavPM (Águia 2), sendo abordado uma aeronave que pousou no aeroclube de Penápolis/SP, ocupada por dois tripulantes.
Após tentativa de fuga do piloto, a equipe aerotática agiu rapidamente para conter a situação até a chegada do TOR e da Polícia Federal.
Segundo a Polícia Militar, o avião foi interceptado pelo helicóptero Águia. Durante a abordagem, o piloto foi questionado e confirmou que transportava a droga. A aeronave é proveniente de Aquidauana (MS) e foi apreendida.
Ainda conforme a PM, o piloto não possui antecedentes criminais e o passageiro possui passagens por tráfico de drogas e antecedentes por pensão alimentícia.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Araçatuba (SP).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.