BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Tragédia em shopping comoveu toda a cidade

Cidade

No dia do acidente, testemunhas relataram que ouviram um barulho assustador

No dia do acidente, houve uma forte comoção e solidariedade da população penapolense

No dia do acidente, houve uma forte comoção e solidariedade da população penapolense. Foto: Arquivo/JI

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A tragédia ocorrida na tarde de 23 de novembro do ano passado, além de repercutir nacionalmente, trouxe grande comoção em toda a cidade. No dia do acidente, testemunhas relataram que ouviram um barulho assustador e correram para frente do shopping, quando viram a marquise caída.

Houve choro, pânico e pedidos de socorro. Késia foi ao Centro para adquirir uma peça de roupa. O marido, que estava com o filho, foi até um lava jato. Após fazer sua compra, a jovem foi até o shopping usar o celular da irmã – que trabalha em uma das lojas -, já que seu aparelho estava em casa carregando a bateria.

Após entrar em contato com o esposo, a vítima se despediu e foi até o lado de fora, embaixo da marquise, esperá-lo, quando a estrutura cedeu. Juliana foi socorrida por uma ambulância e levada ao pronto-socorro.

Devido à gravidade, foi transferida para um hospital particular de Araçatuba, onde passou por procedimento cirúrgico na coluna e ficou internada por 11 dias. Equipes dos bombeiros de Penápolis, Araçatuba e Birigui rapidamente chegaram ao local.

Policiais militares e civis, alguns até de folga, ajudaram nos trabalhos. Populares também auxiliaram. Dois caminhões-munck foram usados no resgate e na retirada dos escombros. Uma semana após o ocorrido, familiares e amigos de Késia fizeram uma homenagem pela cidade.

Eles se reuniram na frente do pátio do Santuário São Francisco Assis. Com camisetas tendo a foto da vítima e os dizeres “luto eterno”, os participantes caminharam, em silêncio, pelas principais ruas e avenidas da região central.

Faixas e cartazes com a foto de Késia também foram expostas. A caminhada se iniciou pela avenida Luís Osório, seguindo pela rua Anchieta, avenida Rui Barbosa, rua São Francisco e, por fim, terminando na avenida Bento da Cruz, local do acidente. A jovem completaria 19 anos em 19 de dezembro.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.