JOVEM PAN PENÁPOLIS

Trânsito reforça sinalização na região central

Cidade

A sinalização de solo tem o objetivo de controlar e orientar o fluxo de veículos, a fim de evitar acidentes

Pintura da sinalização de solo busca trazer mais segurança no trânsito da região central

Pintura da sinalização de solo busca trazer mais segurança no trânsito da região central. Foto: Divulgação/PMP

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana trabalhou nesta quarta-feira (13) na pintura da sinalização de solo em vias da região central da cidade. O reforço na sinalização acontece na avenida Bento da Cruz e na rua São Francisco.

A sinalização de solo tem o objetivo de controlar e orientar o fluxo de veículos, a fim de evitar acidentes. Entre as melhorias, foram refeitas as pinturas da linha de divisão tracejada e contínua, faixas de estacionamento, sinalização de estacionamento prioritário, estacionamento reservado para motos, entre outras.

Os trabalhos prosseguem até a finalização da pintura neste trecho da avenida Bento da Cruz. O secretário de Trânsito, Daniel Rodrigueiro, explicou que o reforço na sinalização é realizado de forma contínua devido aos desgastes da pintura por conta do tráfego de veículos e para melhorar a visibilidade de motoristas e pedestres.

“Principalmente neste período de fim de ano, com o funcionamento do comércio em horário especial, teremos um aumento no fluxo de veículos. São medidas que ajudam a reduzir a velocidade, melhoram a visibilidade tanto para os motoristas quanto para os pedestres, resultando na queda significativa do número de acidentes”, afirmou Rodrigueiro.
O secretário de Trânsito ainda reforçou que os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem ter atenção máxima no trânsito, respeitando a sinalização. “Pedimos que todos redobrem a atenção no trânsito e respeitem as leis de trânsito. Estacionar em local proibido, parar o veículo em fila dupla, cruzar o semáforo vermelho são infrações de trânsito que geram multas”, enfatizou Daniel Rodrigueiro. (*) Com informações da Prefeitura



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.