Transporte coletivo amplia número de ônibus no domingo
Cidade
As cinco linhas - prata, amarela, verde, vermelha e laranja – trafegarão normalmente
Ivan Ambrósio 14/11/2020O serviço de transporte coletivo de Penápolis decidiu ampliar a quantidade de veículos para este domingo (15), quando acontecerão as eleições municipais. Inicialmente previsto para circular três ônibus, a administração, após avaliação, optou em colocar os outros dois, totalizando as cinco linhas – prata, amarela, verde, vermelha e laranja - já existentes.
Com isso, os veículos percorrerão a cidade das 7h35 às 18h05. Haverá um intervalo no transporte das 12h05 às 13h35. Cada linha possui um horário de saída. Elas percorrerão os trajetos normalmente, saindo a cada 45 minutos do Terminal Urbano. Os usuários que utilizarem o serviço, a administração reforça a necessidade de manter todas as medidas de proteção relacionadas à Covid-19, o novo coronavírus.
Todos devem obrigatoriamente ingressar e permanecer dentro dos ônibus com máscaras, além de fazer uso do álcool em gel disponibilizado em todos os veículos e respeitar as normas de distanciamento social. A tarifa do coletivo é de R$ 2,50 cada. Caso o usuário tenha o bilhete único, o valor cai para R$ 2, tendo direito à integração entre as linhas durante 1h30.
VOTO
Pelo calendário original, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro e o segundo para o dia 25 do mesmo mês. No entanto, em razão da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, o Congresso Nacional decidiu adiar o pleito. Ficou definido que o primeiro turno será no próximo domingo e o segundo dia 29.
Também por causa da pandemia, não haverá necessidade de identificação biométrica nas eleições deste ano. O tempo da votação foi ampliado em uma hora neste ano. As seções ficarão abertas das 7h às 17h. Das 7h às 10h, será mantido um horário preferencial para que pessoas com mais de 60 anos possam votar. Nas eleições passadas, a votação começava às 8h e terminava às 17h.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.