FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Transporte coletivo terá circulação suspensa aos finais de semana

Cidade

Medida entra em vigor no próximo fim de semana, seguindo a Fase Vermelha do Plano São Paulo

Redução temporária da circulação atende medidas de economia de recursos e prevenção a Covid

Redução temporária da circulação atende medidas de economia de recursos e prevenção a Covid. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A partir do próximo final de semana, o Transporte Coletivo terá circulação suspensa aos finais de semana, de forma temporária. A alteração segue a reclassificação do Plano São Paulo, que estabelece que os municípios paulistas se mantenham na Fase Vermelha aos finais de semana. De segunda à sexta, as cinco linhas circulam normalmente das 5h30 às 20h10.

Aos sábados, domingos e feriados, está suspensa. A determinação está prevista no decreto 6708/21, publicada no Diário Oficial do Município. O secretário de Administração, Arthur Bezerra de Souza Junior, enfatizou que não haverá interrupção da continuidade do serviço, mas apenas uma suspensão temporária. “Com medidas mais restritivas definidas pelo governo estadual, o comércio estará fechado aos sábados e, portanto, suspenderemos a circulação aos finais de semana”, destacou.

“A redução na circulação de veículos ainda leva em conta as medidas de ajuste fiscal e contenção de gastos que demandam um esforço coletivo para eficiência e economicidade do poder público”, acrescentou. Segundo dados do serviço municipal de transporte coletivo, aos domingos, a média é de 110 passageiros em três linhas de transporte.

“A demanda aos finais de semana é bastante reduzida em relação aos custos do serviço. Além disso, cerca de 80% dos passageiros são idosos, grupo de risco da Covid-19. Essas informações foram a base para essas alterações temporárias na prestação do serviço”, esclareceu o secretário.


PREVENÇÃO

A Prefeitura alerta a todos os usuários do transporte coletivo sobre as medidas obrigatórias para a prevenção da Covid-19. É obrigatório o uso de máscaras, cobrindo nariz e boca, em todos os passageiros, além dos funcionários do serviço. A capacidade máxima de lotação de passageiros sentados será reduzida em 50%, com alternância de assentos.

É obrigatório manter as janelas abertas. No início e ao término de cada viagem, será feita a limpeza e higienização de toda a superfície de toque (corrimão, maçaneta e banco) e de piso no interior dos veículos, com água e cloro 1% e álcool em gel a 70%. Todos os veículos estão equipados com dispenser com álcool em gel 70% para uso dos passageiros logo na sua entrada.


HORÁRIOS

O serviço informa à população sobre os novos horários de saída das cinco linhas do Terminal Urbano. São elas: 5h30; 6h10; 6h50; 7h40; 8h30; 9h20; 10h10; 11h; 11h50; 12h40; 13h30; 14h20; 15h10; 16h; 16h50; 17h40; 18h30 e 19h20. Qualquer dúvida, o serviço está à disposição no Terminal Urbano de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h. O telefone para contato é (18) 3652-8794. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.