Tratamento de água é interrompido em Penápolis com acidente e vazamento de soda cáustica
Cidade
Tratamento foi interrompido às 6h de hoje (29), por tempo indeterminado
Gilson Ramos 29/09/2022O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) comunicou no início da manhã desta quinta-feira (29), que o tratamento de água foi interrompido por tempo indeterminado em toda a cidade.
A motivação seria a possível contaminação do ribeirão Lajeado, manancial que abastece a população, com o acidente na tarde desta quarta-feira (28) com um caminhão bitrem carregado com soda cáustica.
A queda do caminhão com a carga tóxica ocorreu perto das 16h na rodovia Marechal Rondon (SP -300). O veículo ainda está pelo local. O motorista faleceu preso às ferragens. O tratamento foi interrompido às 6h de hoje, por tempo indeterminado.
“A equipe do Daep está trabalhando incansavelmente para a melhoria da qualidade da água contaminada devido ao acidente e vazamento de produto químico do caminhão às margens do Ribeirão Lajeado na tarde de ontem (28)”, diz trecho da nota.
Também informa que “o Daep está monitorando o acidente e publicará atualizações em suas redes sociais”. Ainda diz que no momento a cidade está sendo abastecida pelos reservatórios. Por fim, solicita que todos economizem água. Em uma última solicitação, é manter o registro do cavalete fechado durante a execução do serviço para evitar transtorno com água suja.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.