Tratorista sem habilitação e embriagado provoca colisão
Polícia
Teste do bafômetro apontou a presença de 0,85 miligrama de álcool
Ivan Ambrósio 27/07/2021Um tratorista de 55 anos foi detido, na noite de domingo (25), por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito. Durante a ocorrência, foi descoberto que ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O caso ocorreu na Vila Bandeirantes, em Avanhandava.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares patrulhavam a cidade quando, pouco depois das 21h, foram acionados a ir até a rua Ângelo Druzian. Chegando ao local, os PMs foram recebidos por um motorista de 36 anos.
Ele contou que estava em sua residência, quando ouviu um barulho do lado de fora. Ao sair para ver o que era, notou que o investigado tinha colidido o carro que guiava, um VW Gol, com placas de José Bonifácio, contra o automóvel dele – também um Gol – que estava estacionado na frente do imóvel.
O motorista ainda disse que foi falar com o tratorista, quando percebeu que ele aparentava estar embriagado, acionando a PM. Perguntado, o investigado alegou que seguia com o carro e, por motivos a serem apurados, o freio falhou, fazendo com que perdesse o controle da direção e batesse no outro automóvel.
TESTE
Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, cujo resultado apontou a presença de 0,85 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33. Além disso, os militares constataram que ele não era habilitado para conduzir veículos.
Levado ao plantão policial de Penápolis, o tratorista autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento ser feito e o BO concluído, foi liberado. O caso segue em apuração.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.