FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Travessa Pedro Maia terá sentido inverso na terça-feira

Cidade

Inversão também prevê proibição de estacionamento na margem direita (no sentido da Ramalho Franco à Anchieta)

Travessa Pedro Alves Maia terá sentido inverso de trânsito, da rua Ramalho Franco à rua Anchieta, na Vila Paulista

Travessa Pedro Alves Maia terá sentido inverso de trânsito, da rua Ramalho Franco à rua Anchieta, na Vila Paulista. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A partir da próxima terça-feira (7), a Travessa Pedro Alves Maia terá sentido inverso de trânsito, da rua Ramalho Franco à rua Anchieta, na Vila Paulista. A alteração no sentido atual da via atende a uma reivindicação dos moradores e comerciantes desta região.

A secretaria municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana fará toda a sinalização do local, com placas de trânsito e pintura de solo. O secretário José Carlos Flávio da Silva disse que os motoristas devem ter atenção redobrada no trecho, principalmente nos primeiros dias da alteração.

“Todo o trecho será devidamente sinalizado, mas a atenção dos motoristas é fundamental para o trânsito seguro. Tínhamos registrado muitas reclamações de infrações de trânsito, pois alguns motoristas acessam a Travessa diretamente da avenida Alarico de Paula Ribeiro, via em frente ao Parque Aquático”, afirmou.

“Muitos motoristas não respeitam a sinalização instalada neste trecho e fazem a conversão na contramão da rua Anchieta para acessar a Travessa Pedro Alves Maia. Estivemos no local junto aos moradores e registramos inúmeras infrações de trânsito, trazendo riscos de acidentes”, explicou.

A inversão de sentido também prevê a proibição de estacionamento na margem direita (no sentido da Ramalho Franco à Anchieta). “Para a alteração de trânsito, também será necessário inverter a proibição de estacionamento, mantendo corretamente o sentido de direção”, concluiu o secretário de Trânsito. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.