FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

TRE-SP fará seleção de estagiários com prova online

Cidade

Podem se candidatar estudantes do ensino superior dos cursos de Direito e Administração

Processo seletivo de estágio engloba os cartórios da 87ª e 289ª de Penápolis e da comarca

Processo seletivo de estágio engloba os cartórios da 87ª e 289ª de Penápolis e da comarca. Foto: Arquivo/JI

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) iniciará no próximo dia 18 as inscrições para o processo seletivo de cadastro reserva para estágio nos cartórios da 87ª e 289ª Zonas Eleitorais de Penápolis e da comarca. Podem se candidatar gratuitamente estudantes do ensino superior dos cursos de Direito e Administração.

A novidade é que, por conta da pandemia causada pela Covid-19, o novo coronavírus, as provas serão realizadas de forma online. Todo o processo será realizado pelo Ciee (Centro de Integração Empresa Escola). De acordo com o edital, o período de estágio será de até dois anos. A remuneração é de R$ 750 mensais, acrescida do auxílio-transporte diário no valor de R$ 8,80.

A prova será aplicada de forma online e o candidato estará apto a realizá-la assim que terminar sua inscrição para o processo seletivo por meio de login e senha. O edital prevê que o candidato terá até dois minutos para responder o questionário, já que o próprio sistema interpretará a questão não preenchida em branco.

As questões serão de múltipla escolha e serão compostas por 20 de língua portuguesa e dez de conhecimentos específicos dentro da área do candidato. Os resultados estão previstos para serem divulgados a partir de 24 de abril.

Outros itens exigidos durante a prova online remetem à segurança do processo seletivo. Ao realizá-la, o candidato deverá fazer por meio de um computador ou celular com câmera, não podendo sair da área de visão. Ele ainda não poderá ainda ter objetos próximos, utilizar acessórios de uso pessoal, como boné, óculos escuros e abrir mais de uma janela do navegador que estiver utilizando, entre outros itens constados no edital.

Os resultados finais serão divulgados a partir de 29 de setembro através do site do Ciee. Os convocados serão avisados via e-mail e também pelo celular, sendo o número chamado o mesmo constado na inscrição do candidato. Além disso, o centro considerará ainda duas tentativas de contato realizadas com o candidato no período de um dia, caso contrário, permanecerá na última colocação da lista de aprovados. Todas as informações e o edital completo estão disponíveis no site www.ciee.org.br.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.