COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Trecho da avenida Luiz Osório será interditado amanhã

Cidade

Obras serão executadas no trecho; previsão de término é de 45 dias

No início de cada etapa, Secretaria de Obras e Serviços fará a remoção dos bloquetes

No início de cada etapa, Secretaria de Obras e Serviços fará a remoção dos bloquetes. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A avenida Luiz Osório será interditada a partir dessa segunda-feira (4), no trecho localizado entre a entre as ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e XV de Novembro para obras de pavimentação asfáltica.

A previsão é que seja liberado para o tráfego no dia 18. Toda a população deve ficar atenta à sinalização que será instalada na região e os desvios no trânsito. Para iniciar a obras, serão retirados os bloquetes existentes.

Também será feito o preparo do solo e a base para a implantação da nova pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Daniel Rodrigueiro, destacou que a interdição desse trecho exigirá atenção especial dos motoristas.

“Essa primeira etapa da obra será feita em frente à escola estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira, o que exigirá a alteração dos pontos de transporte para a rua XV de Novembro, ao lado da unidade”, informou.


ETAPAS

As obras serão executadas no trecho localizado entre as ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Giácomo Paro. A previsão é que o trabalho seja concluído em 45 dias. No referido trecho, serão retirados os bloquetes existentes dessa via que ganhará nova pavimentação asfáltica em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).

A obra será executada em três etapas. A primeira fase será feita no trecho da avenida Luiz Osório, localizado entre as ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e XV de Novembro, no período de 4 a 18.

A segunda etapa acontecerá de 19 a 3 de maio, no trecho entre as ruas XV de Novembro a 13 de Maio. A última fase será no trecho da rua 13 de Maio até a rua Giácomo Paro, no período de 4 a 18 de maio.

No início de cada etapa, a Secretaria de Obras e Serviços fará a remoção dos bloquetes. Em seguida, a empresa responsável pela obra fará o preparo do solo. Com a base pronta, será aplicada uma camada de pavimentação para a liberação do trânsito.

Assim que as três etapas estiverem concluídas, será feita a nova pavimentação em CBUQ em todo o trecho da avenida Luiz Osório. A melhoria ainda prevê a pintura da sinalização horizontal na avenida.

O investimento é de cerca de R$ 258 mil, provenientes de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Alexis Fonteyne, e com contrapartida da Prefeitura. A obra será executada pela empresa Teletusa Telefonia e Construções Ltda, vencedora da licitação pública. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.